Papa Francisco fará oração especial com indulgência plenária devido ao Covid-19

O Papa Francisco também pede que as pessoas façam suas orações em suas casas.

Será concedido pelo Papa Francisco, na próxima sexta-feira (27), uma benção extraordinária, chamada de “Urbi et Orbi”, onde também é concedida a indulgência plenária, sob as condições definidas pelo direito canônico.

A benção é uma das ações tomadas pelo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, contra o coronavírus, que tem casos confirmados no mundo todo..

O ato será transmitido através dos veículos de comunicação e também das mídias alternativas como as redes sociais do Vaticano. Na Sala de Imprensa da Santa Sé, o próprio Papa Francisco, fez o anúncio aos fiéis, durante a transmissão da sua oração semanal, Angelus, neste domingo (22).

“A oração do Santo Padre – especifica o comunicado -, poderá ser seguida ao vivo através dos meios de comunicação e será concluída com a Bênção Eucarística que será concedida “Urbi et orbi” através dos meios de comunicação. A todos aqueles que se unirão espiritualmente a este momento de oração através da mídia será concedida a indulgência plenária de acordo com as condições estabelecidas no recente decreto da Penitenciária Apostólica”.

De acordo com as informações obtidas, a benção será realizada no período da noite, na Praça de São Pedro, que está e permanecerá vazia por um período indeterminado. A medida foi adotada como prevenção da disseminação do Covid-19. O Papa Francisco também pede que as pessoas façam suas orações em suas casas.

 

Urbi et Orbi

Normalmente, esta oração é feita pelo Santo Padre, o Papa, em ocasiões especiais como Natal e Páscoa. Entre as características do ato, encontra-se o ato do Papa conceder uma penitência e uma indulgência aos fiéis, por seus pecados.

O ato também é feito ao término do conclave, ou seja, após a eleição do Papa. Geralmente, a oração é realizada pelo Santo Padre, diretamente da varanda na Praça de São Pedro. No momento, o Papa é acompanhado por diáconos e cardeais.

A oração é dirigida aos fiéis, que formam multidão na praça de São Pedro. Especificamente na próxima sexta-feira (27), a benção será transmitida através dos canais digitais de comunicação, para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus.

 

Oração

De acordo com dados do Wikipédia, a oração é feita em latim.

“Sancti Apostoli Petrus et Paulus: de quorum potestate et auctoritate confidimus ipsi intercedant pro nobis ad Dominum.

R/ Amen.

Precibus et meritis beatæ Mariae semper Virginis, beati Michaelis Archangeli, beati Ioannis Baptistæ, et sanctorum Apostolorum Petri et Pauli et omnium Sanctorum misereatur vestri omnipotens Deus; et dimissis omnibus peccatis vestris, perducat vos Iesus Christus ad vitam æternam.

R/ Amen.

Indulgentiam, absolutionem et remissionem omnium peccatorum vestrorum, spatium verae et fructuosae poenitentiæ, cor semper penitens, et emendationem vitae, gratiam et consolationem Sancti Spiritus; et finalem perseverantiam in bonis operibus tribuat vobis omnipotens et misericors Dominus.

R/ Amen.

Et benedictio Dei omnipotentis, Patris et Filii et Spiritus Sancti descendat super vos et maneat semper.

R/ Amen.”

 

Tradução

“Que os Santos Apóstolos Pedro e Paulo, dos quais no poder e julgamento confiamos, estes intercedam por nós até o Senhor.

R / Amém.

Que por meio das orações e dos méritos da Santíssima Sempre-Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de São João Batista, dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e de todos os santos, o Deus omnipotente mostre compaixão à vós, e (quando) perdoados todos os vossos pecados, Jesus Cristo vos conduza à vida eterna.

R / Amém.

Que o Senhor Todo Poderoso e misericordioso vos conceda indulgência, absolvição, e remissão de todos os vossos pecados, espaço para um verdadeiro e frutuoso arrependimento, (mesmo) o coração arrependendo(-se) sempre, e a benção da vida, a graça, a consolação do Espírito Santo e perseverança final nas boas obras.

R / Amém.

E que a bênção de Deus Todo Poderoso, Pai e Filho e Espírito Santo desça sobre vós e permaneça sempre.

R / Amém.”

Benção extraordináriaCoronavírusCovid-19Indulgência plenáriaOraçãoOração especialpapa franciscoSanto PadreSão PedrosaudeUrbi et OrbiVaticano
Comentários (0)
Fazer Comentário