Papa Francisco em benção diz que “Estamos todos no mesmo barco chamados a remar juntos”

Papa Francisco escolhe tema "Tempestade Acalmada por Jesus", extraída do Evangelho de Marcos.

Terminou há pouco, a transmissão da Benção Urbi et Orbi e Indulgência plenária com o Santo Padre, o Papa Francisco. Como estava previsto, o pontífice da Igreja Católica marcou para esta sexta-feira (27), a benção extraordinária aos fiéis, devido à pandemia do coronavírus.

“Abraçar o Senhor para abraçar a esperança”, esta é a mensagem do Papa Francisco.

A transmissão foi feita pelos canais da Igreja Católica no Vaticano e retransmitida ao mundo por meio da internet. (Foto: Reprodução / Vatican News)

Foi concedida a indulgência plenária, onde encontra-se o ato do Papa conceder uma penitência e uma indulgência aos fiéis, por seus pecados. O ato também é feito ao término do conclave, ou seja, após a eleição do Papa. Geralmente, a oração é realizada pelo Santo Padre, diretamente da varanda na Praça de São Pedro.

No momento, o Papa é acompanhado por diáconos e cardeais. A oração é dirigida aos fiéis, que formam multidão na praça de São Pedro. Transmitida através dos canais digitais de comunicação, para evitar a aglomeração de pessoas e, consequentemente, a disseminação do coronavírus.

 

A homilia

Praça de São Pedro, sem público, para evitar o contágio do coronavírus. (Foto: Reprodução / Vatican News)

É possível acompanhar a benção e a homilia do Papa, através do canal da Rede Vida de Televisão no YouTube. A Praça de São Pedro estava completamente vazia e o pontífice escolheu um trecho específico para dirigir a oração, a qual extraiu do Evangelho de Marcos, onde fala sobre a tempestade acalmada por Jesus.

“Há semanas, parece que a tarde caiu. Densas trevas cobriram as nossas praças, ruas e cidades; apoderaram-se das nossas vidas, enchendo tudo de um silêncio ensurdecedor e de um vazio desolador… Nos vimos amedrontados e perdidos.”

“Estamos todos no mesmo, chamados a remar juntos”.

“A tempestade desmascara a nossa vulnerabilidade e deixa a descoberto as falsas e supérfluas seguranças com que construímos os nossos programas, os nossos projetos, os nossos hábitos e prioridades. Mostra-nos como deixamos adormecido e abandonado aquilo que nutre, sustenta e dá força à nossa vida e à nossa comunidade.”

Trechos da homilia do Papa Francisco, durante benção extraordinária nesta sexta-feira (27), diretamente do Vaticano. (93 FM com Bianca Fraccalvieri / Vatican News)

Benção Urbi et OrbiIgreja Católicapapa franciscoPontíficeRomaUrbi et OrbiVaticano
Comentários (0)
Fazer Comentário