Operação Salutem Norte busca reduzir criminalidade na região

Em toda a região, são 18 mandados de busca e apreensão.

Forças integradas de segurança iniciaram na manhã desta quinta-feira (9), a Operação Salutem Norte, no intuito de proporcionar maior segurança à população. Dentro das ações realizadas na operação, existem mandados de prisão, busca e apreensão. Em toda a região, são 18 mandados de busca e apreensão e, em Sinop, são cinco.

No município de Sinop, um mandado já foi cumprido, no qual um homem foi preso por homicídio. Os outros quatro mandados não foram cumpridos pelo motivo dos suspeitos não serem localizados dentro da cidade. A Operação Salutem Norte acontece desde o início do dia desta quinta-feira (9), e vai até o próximo sábado (11), para reduzir a criminalidade neste início de ano.

Soldados da Polícia, Operação Salutem Norte. (Foto: Assessoria)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública foi quem determinou a ação, que conta com a integração da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários e CIOPAER.

De acordo com o Dr. Douglas Turíbio, delegado regional da Polícia Judiciária Civil, o trabalho será estendido na região.

“Nós vamos trabalhar na região toda mesmo (com intensidade). Hoje a tarde nós estamos nos deslocando para outra cidade e assim vai ser sucessivamente, no sábado inclusive também estaremos trabalhando. Estamos com todos os delegados da regional presente, menos os de Sorriso”, disse o delegado.

Operação Salutem Norte busca reduzir criminalidade na região. (Foto: Marcos Silva)

Uma equipe do Ciopaer (Centro Integrado de Operações Aéreas) esteve no lançamento da operação, e segundo o delegado Fábio, o objetivo do grupo é proporcionar segurança para os demais colegas combatentes do crime, através do helicóptero.

“A gente procura dar segurança às equipes de solo, nós vamos acompanhar as abordagens, as buscas e apreensões e proporcionar segurança para os combatentes que estão em solo, fazendo as operações de rua”, finalizou o delegado. Essa não é a primeira vez que o helicóptero do Ciopaer presta auxílio ao município de Sinop.

Ciopaer dará auxílio na Operação Salutem com Helicóptero. (Foto: Marcos Silva)

O Coronel Wesney Sodré disse, em entrevista à 93 FM, que outras forças policiais também estarão contribuindo com a operação em Sinop e demais municípios.

“Temos aí um reforço da capital do Estado, Batalhão de Trânsito. Mandamos reforço policial à outros municípios também, que desencadearam essa ação simultaneamente hoje, como está ocorrendo aqui em Sinop”, finalizou o comandante regional da Polícia Militar. (Com informações de Ednaldo Lobo)

A Operação Salutem conta com apoio da Força Tática da Polícia Militar. (Foto: Marcos Silva)
CrimesCriminalidadeNorteOperaçãoPolíciareduzirRegiãoSalutemsegurança
Comentários (0)
Fazer Comentário