Operação da Polícia Ambiental fecha garimpo ilegal em Novo Mundo

A retroescavadeira foi entregue à Prefeitura de Guarantã do Norte e os motores de bombeamento foram incinerados.

Durante uma operação da Polícia Militar no município de Guarantã do Norte e região, policiais do Batalhão de Proteção Ambiental fecharam um garimpo ilegal e apreenderam equipamentos, na terça-feira (28.07), no km 12, em Novo Mundo.

Um homem de 31 anos foi preso por construir estabelecimentos potencialmente poluidores no meio ambiente, sem autorização dos órgãos competentes.  Na ação, uma retroescavadeira, motosserras, uma arma de fogo e 15 munições foram apreendidas.

A equipe de policiais ambientais realizava patrulhamento terrestre quando localizou o garimpo, com vários pontos de desmate, em Linha Grota Sapo, bairro localizado na zona rural do município de Novo Mundo.

Os motores de bombeamento do garimpo foram incinerados no local, por não haver como transportá-los. (Foto: Reprodução / PM-MT)

Na verificação, a PM encontrou o suspeito que alegou não possuir a documentação necessária para explorar a área. Com ele, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 e 15 munições intactas.

No garimpo ilegal, a polícia apreendeu uma retroescavadeira PC Esteira JS 220JCB, cinco motores (dragas) e uma motosserra. O maquinário foi apreendido, assim como a arma de fogo e equipamentos.

O homem foi preso e conduzido à delegacia por porte ilegal de arma de fogo. A retroescavadeira foi entregue à Prefeitura de Guarantã do Norte. Os motores apreendidos foram incinerados no local da ocorrência, já que não foi possível transportar o equipamento. (Com Greyce Lima / PM-MT)

Batalhão AmbientalGArimpogarimpo ilegalGuarantã do NorteNovo MundoOperaçãoOuroPolíciaPolícia Militarretroescavadeira
Comentários (0)
Fazer Comentário