O poder da polêmica na sua comunicação

Muitas empresas “surfam ondas” em algumas polêmicas que acontecem na internet ou em
outros meios de comunicação, como a televisão ou rádio. Guilherme Machado já disse “Foque nas pessoas e não nas vendas, e venderá mais”. As pessoas adoram polêmicas, seja para
estarem atualizadas ou para opinarem sobre o assunto mesmo que não estejam no meio do
caso.

Em outras palavras, para ter um marketing bem-sucedido baseado em uma “polêmica”
instantânea é muito importante que faça sentido para seu público consumidor ou público alvo.
Se impactar as pessoas erradas você irá correr o risco de parecer um oportunista.

Uma das ferramentas mais utilizadas para executar este tipo de ação é a análise SWOT.
Que no nosso país recebeu o nome de FOFA. Para fazer a análise SWOT da sua empresa analise
os seguintes pontos:

F: Os pontos fortes da sua empresa
O: As oportunidades disponíveis no mercado atual
F: Os pontos fracos da sua empresa
A: As ameaças que podem prejudicar seu negócio a curto e longo prazo

Com essa análise em mãos você não correrá o risco de comunicar algo que vá contra os
valores, objetivos e missão da sua empresa.

ComuniaçãoOrientaçõespolêmica