Novembro azul: Sedentarismo

Basicamente o sedentarismo é caracterizado pela diminuição ou ausência total de atividades físicas e esportivas. Sendo um dos maiores males do século, o sedentarismo é o reflexo do conforto humano nas últimas décadas.

Com toda a modernização e desenvolvimento de tecnologias para facilitar o nosso cotidiano, acabamos nos acomodando e deixando as atividades físicas cada vez mais de lado. E a falta de atividades que exercitam o corpo, associada a uma dieta inadequada e com altos índices de gordura, acabamos desenvolvendo problemas de saúde, que se não tratados, podem levar sérias complicações.

Cerca de 46% da população do Brasil é sedentária, e este problema está relacionado com aproximadamente 14% das mortes no Brasil. Reverter este quadro é uma tarefa simples, mas não tão fácil de se colocar em prática, requerendo muito esforço e dedicação.

Praticar atividades físicas, subir escadas ao invés de usar o elevador, fazer caminhadas, deixar o carro na garagem e sair de bicicleta, manter uma dieta saudável e equilibrada são algumas das ações que podem diminuir o sedentarismo. E lembre-se, quando você cuida de si mesmo, está cuidando também de todos aqueles que você ama.

DICASHomemnovembro azulsaudeSedentarismo
Comentários (0)
Fazer Comentário