Novas vítimas denunciam golpes envolvendo cartão de crédito em Sinop

Após um casal ser preso em Sinop, por aplicar golpes envolvendo cartão de crédito, a Polícia Civil recebeu - nesta semana - pelo menos mais quatro denúncias.

Após várias pessoas sofrerem golpes, envolvendo cartão de crédito em Sinop, novas vítimas registraram denúncias na delegacia de Polícia Judiciária Civil. Há uma semana, a Polícia prendeu um casal suspeito de praticar crime de estelionato em moradores do município de Sinop, onde conseguiram um valor de cerca de R$ 30 mil com os golpes.

O casal, um homem de 46 anos e uma mulher de 23, permanece preso até hoje em Sinop, onde relataram em entrevista policial que fazem parte de uma quadrilha do Estado de São Paulo, e teriam suporte para cometer os golpes. Eles foram presos na região central de Sinop, após investigação.

“Possivelmente não é a mesma quadrilha que atuou aqui na semana passada, mas como é um modo de atuação que várias quadrilhas têm usado, a gente tem que identificar e coibir isso da melhor forma possível”, disse o delegado Dr. Carlos Eduardo.

Ouça e entrevista com o delegado Carlos Eduardo Muniz

 

De acordo com a Polícia, no início foram identificadas nove vítimas do golpe. Segundo a investigação, membros da quadrilha ligavam para as pessoas, dizendo que o cartão estaria clonado e precisavam bloqueá-lo. Em algumas ocasiões, os suspeitos se identificavam como membros da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos).

Siga a 93 FM no Spotify

Já nesta semana, a Polícia recebeu novas denúncias envolvendo procedimentos suspeitos semelhantes ao da quadrilha investigada na semana passada. De acordo com a Polícia, os membros da quadrilha se passavam por Operadores de Crédito e informavam que o cartão da vítima precisava ser cancelado.

Em entrevista ao repórter Ednaldo Lobo, da Rádio 93 FM, o delegado titular da Polícia Civil de Sinop – Dr. Carlos Eduardo – relatou como a quadrilha agia na aplicação de golpes em Sinop.

“A partir daí, eles faziam contato dizendo que uma pessoa iria até o indivíduo para fazer o cancelamento desse cartão. Quando chegava o outro braço (sic) da quadrilha, que fazia essa visita pessoal, eles utilizando uma máquina, convenciam a pessoa a inserir o cartão na máquina e digitar a senha. Quando digitava a senha, a quadrilha aproveitava para adquirir valores dessas pessoas”, relatou Dr. Carlos Eduardo.

Para finalizar, o delegado destacou que é necessário que as pessoas fiquem atentas à possíveis fraudes, principalmente relacionadas à internet e transação bancária.

“Vamos cuidar do que é nosso, vamos ter bastante atenção sempre que a gente passar nossos dados, vamos ter atenção em qualquer transação bancária. O banco não vai até a sua casa para cancelar o cartão, ele não manda alguém com uma maquininha na sua casa pra você digitar a senha, afim de que o cartão seja cancelado”, disse o delegado, ressaltando que é necessário sempre utilizar os canais oficiais para ter contato com o banco. (Com informações de Ednaldo Lobo / 93 FM)

Veja a apreensão de maquininhas de cartão, feita na semana passada.
A prisão foi efetuada na região central de Sinop e, com os suspeitos, foram encontrados diversos materiais. Foto: Reprodução.
Cartão de CréditoEstelionatoGolpesnovas vítimasNovos GolpesPolíciasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário