No ramo empresarial, muito se tem falado sobre os negócios disruptivos, sendo essa, uma das maiores tendências do momento.
Pois bem, os negócios disruptivos são aqueles que surgem com a ideia de trazer inovação a um segmento de mercado, gerando uma quebra de padrão.
Alguns bons exemplos de negócios disruptivos de sucesso são a Netflix, Uber, WhatsApp e também o Spotify.
Através da simplicidade, aliada a tecnologias aplicadas a inovação, todas essas empresas foram capazes de revolucionar seu segmento de mercado, alcançando patamares de sucesso global.
A ideia por detrás dos negócios disruptivos é justamente essa: Unir a simplicidade e a inovação, fazendo surgir novas tendências e padrões de consumo no mercado.
Embora este ainda seja um conceito relativamente novo, a disrupção tecnológica já é parte do cotidiano empresarial, onde a mudança e a inovação impulsionam os negócios a um novo patamar.
Negócios disruptivos de sucesso
A pandemia do coronavírus impulsionou ainda mais os negócios disruptivos, gerando uma aceleração na necessidade de inovação empresarial.
Pois nos dias de hoje, a capacidade de inovar tem sido uma das principais características das empresas de sucesso.
Ser disruptivo é quebrar um padrão, uma linha, um segmento. É apostar no novo e se desprender de conceitos antigos.
Grandes empresas disruptivas tem nos mostrado que o novo atrai a atenção do público consumidor, despertando-lhe o interesse.
Assim, invista no novo e traga novidades ao seu público consumidor, apostando na inovação.