Como o Mundo dos Negócios se Transformou Entre os Séculos XX e XXI

Veja as Principais Transformações Ocorridas Entre os Séculos XX e XXI

Muitas mudanças ocorreram no mundo dos negócios entre os séculos XX e XXI, a mais notável delas, sem dúvidas, foi a inovação tecnológica.

Automação de processo antes manuais, novas formas de se comunicar com o público, novas ferramentas gerenciais, novas tendências de consumo e o número crescente de tecnologias aplicadas aos negócios trouxeram uma nova imagem ao mundo dos negócios do século XXI.

O marketing e propaganda também foi fortemente influenciado pela inovação tecnológica, tornando as mídias digitais uma das maiores tendências do segmento.

Assim como as ferramentas relacionadas aos negócios foram transformadas, os empreendedores, gestores e colaboradores tiveram que se reinventar junto às novas tecnologias, seguindo as novas tendências de mercado.

E a cada segundo vivemos uma inovação, onde a tecnologia é o centro de toda a transformação, mostrando-nos que já somos parte da Revolução Digital.

Como o mundo dos negócios se transformou entre os séculos XX e XXI

O século XX foi intensamente marcado pela urbanização, colocando em evidência o comércio, que ganhou grande força durante esse período.

Por conta da urbanização, houve uma grande transformação na produção, manejo, distribuição e consumo nessa época, que também foi marcada por transformações sociais.

Ainda nesse período, surgiram inúmeras tecnologias aplicadas aos sistemas de produção e também ao comércio, gerando também mudanças no comportamento da sociedade.

Já no século XXI, onde a urbanização já estava consolidada, vimos um grande avanço tecnológico aplicado em todos os setores do nosso dia a dia.

Se a urbanização foi a marca do século XX, a tecnologia tem sido a protagonista desse século, que vem trazendo grandes mudanças sociais, empresariais e culturais.

A tecnologia mudou a forma como enxergamos o mundo, a forma como nos comunicamos, e principalmente, a tecnologia mudou a forma que fazemos negócio.

Hoje em dia, a tecnologia é a base para qualquer empresa que deseje se consolidar no mercado, sendo também uma forte aliada na administração, divulgação, marketing e estratégia empresarial.

Em uma velocidade notável, a tecnologia tem nos mostrado que tudo pode ser transformado e aprimorado na Era Digital.

mundo dos negóciosnegóciosTransformaçãoVenda Mais Agora
Comentários (0)
Fazer Comentário