TRAGÉDIA: Mulher fica presa em residência e morre carbonizada

O filho da vítima estava em casa na hora do incêndio, tentou salvar a mãe, que estava no quarto, mas não teve tempo devido às chamas se alastrarem rapidamente. Saiba mais...

Uma casa pegou fogo no início da manhã desta segunda-feira (16), nas proximidades do bairro Alvorada, em Peixoto de Azevedo (691 km da Capital), onde uma mulher, identificada apenas como ‘Vó Baiana’, moradora da residência, morreu carbonizada.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas, que se alastraram rapidamente pelo imóvel, que era de madeira e ficou completamente destruído pelo fogo. No trabalho foi necessário o apoio do Núcleo Bombeiro Militar de Guarantã Do Norte e de um caminhão-pipa disponibilizado pela Prefeitura de Peixoto de Azevedo.

Embora a casa tenha ficado completamente destruída, os militares conseguiram impedir que o fogo atingisse casas e comércios vizinhos.

O filho da mulher estava em casa na hora do incêndio, tentou salvar a mãe, que estava no quarto, mas não teve tempo devido às chamas se alastrarem rapidamente e a senhora acabou morrendo no cômodo.

O rapaz recebeu atendimento de emergência, pois, também sofreu queimaduras.

A Polícia Militar (PM) isolou o local para que os bombeiros pudessem trabalhar no combate às chamas e, em seguida, fazer o rescaldo para evitar que focos do incêndio dessem reinício ao fogo.

A Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas e assumiram os procedimentos no andamento da ocorrência.

Ainda não há informações oficiais sobre as causas do incêndio, mas segundo as primeiras informações, uma vela acesa teria caído e dado início ao fogo dentro de casa.

Os peritos analisaram todo o local, inclusive o corpo carbonizado da mulher, para coletar evidências que determinem as causas e circunstâncias do fato. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

Os investigadores acompanharam todo o trabalho no local e agora aguardam laudo da perícia para dar continuidade na apuração e conclusão do caso.

(CBM)

(Com Repórter MT)

Leia também –

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM

IncêndioPeixoto de AzevedoVítima Fatal