Mulher é presa suspeita de atacar funcionário em rodoviária

A acusada pode responder por diversos crimes, entre eles ameaça, preconceito, lesão corporal, dano ao patrimônio e resistência.

Uma mulher, de identidade não revelada, foi presa na tarde do último domingo (28), suspeita de atacar o funcionário de uma agência de transportes, na rodoviária do município de Lucas do Rio Verde. O momento do ataque foi filmado por um celular de um dos colegas da vítima, que circula nas redes sociais.

O jovem, de 22 anos, estaria realizando atendimento aos passageiros no escritório da agência, quando foi surpreendido por uma mulher em estado alterado. Conforme mostra o vídeo, o jovem foi agredido verbalmente e fisicamente pela suspeita, que precisou ter seus braços imobilizados pelo rapaz para evitar transtorno maiores.

A vítima relatou ao jornalismo da 93 FM, que a agressora não teria respeitado o limite de proximidade – devido ao distanciamento, como medida protetiva contra o novo coronavírus – ficando transtornada com o modo de atendimento.

“Eu estava atendendo um rapaz, ai essa mulher já entrou na frente dele, não respeitando o limite de proximidade, e já debruçou em cima do balcão pedindo uma passagem para Peixoto de Azevedo. Ai eu falei pra ela que eu só iria vender a passagem pra ela, assim que ela fosse para trás”, relatou a vítima.

De acordo com o trabalhador, a mulher teria lhe indagado se estaria com medo de ser infectado com o coronavírus e, como resposta, a vítima teria dito que esse seria o procedimento de atendimento para segurança de ambos. Após isso, a mulher teria saído da agência, com a corrente de isolamento enroscada em sua bolsa.

A vítima precisou segurar os braços da suspeita, afim de evitar danos maiores. (Foto: Reprodução)

Para tentar evitar que a mulher levasse a corrente, o funcionário solicitou que a suspeita olhasse sua bolsa, onde teria ficado mais alterada ainda. Diante do fato, a vítima foi até a mulher para retirar a corrente, quando foi agredida por um soco, conforme relata à 93 FM.

“Quando caiu no chão, eu levantei da cadeira e fui pegar a corrente lá fora, ai foi quando ela me deu um soco na cabeça e começou a xingar”, disse o rapaz.

No vídeo, que circula nas redes sociais, a mulher se diz “serva de Deus” e que se a vítima fosse ‘homem’ a teria matado. Em um momento do vídeo, a suspeita questiona a orientação sexual da vítima, o chamando de ‘viado’. Testemunhas que estavam no local acionaram a Polícia Militar, que também foi desacatada pela suspeita.

A mulher precisou ser algemada, para que os ânimos fossem contidos, foi detida e conduzida até a delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde. A acusada pode responder por diversos crimes, entre eles ameaça, preconceito, lesão corporal, dano ao patrimônio e resistência.

Vários aparelhos da agência, onde o rapaz trabalha, foram danificados com as agressões, como três monitores de computador, um aparelho telefônico entre outros itens do escritório.

agressãofuncionário de agêncialucas do rio verdeMulher presamulher transtornadaPolíciapreconceitoRodoviária