Mulher é presa por Maria da Penha após espancar ex do atual

O homem que estava filmando foi identificado como ex-marido da mulher agredida, que possui necessidades especiais. Ele também foi preso.

Uma mulher foi presa por espancar a ex-mulher de seu atual marido, na segunda-feira (16), após representação da Delegacia da Mulher de Sinop. O crime teria ocorrido na noite de sábado (14), véspera das Eleições 2020, no município de Cláudia, onde toda a agressão foi filmada pelo ex-marido da vítima.

O homem que estava filmando foi identificado como ex-marido da mulher agredida, que possui necessidades especiais. Ele também foi preso, por omissão de socorro e, de acordo com a Polícia, ele teria supostamente expulsado a vítima de casa, ainda quando estavam juntos.

As imagens circularam as redes sociais, causando comoção à população de Cláudia e de todo o Estado, devido à crueldade da agressora e a reação do indivíduo que estava filmando. Em partes da gravação, a vítima e seus filhos pedem ajuda, mas o rapaz continua filmando e a agressora continua com o ato.

Na internet, o vídeo acabou parando nas mãos das autoridades competentes, que representou contra os acusados, um pedido de prisão. Para evitar danos maiores, os suspeitos foram retirados da cidade, imediatamente, e encaminhados até os presídios feminino e masculino.

O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Sinop, representada pelo titular Dr. Ugo Reck de Mendonça. Em entrevista a 93 FM, e delegado lamenta a agressão e sita o fato da cena ter sido assistida pelos dois filhos do casal, presencialmente.

“Infelizmente é uma situação grave e triste, que a vítima foi agredida na frente dos filhos, crianças pequenas aparentemente de 04 e 02 anos.  Recebemos o vídeo no domingo à noite, tomando as devidas providencias na segunda-feira, feita a representação pela prisão dos envolvidos, deferida pelo Judiciário em concordância com o Ministério Público”, disse em entrevista à 93 FM.

Para o delegado, o crime pode ser incorporado à Lei Maria da Penha, tanto para o suspeito que filmava o ato sem nenhuma reação, quanto para a agressora.

“Eu entendi que cabe a aplicação da Lei Maria da Penha para os dois. O suspeito vai responder por omissão, existe uma previsão no código penal da omissão penalmente relevante, então ele responde o mesmo crime que a atual companheira dele”, pontuou.

Questionado sobre o destino das crianças, Dr. Ugo informou que o acompanhamento será feito pelo Conselho Tutelar da cidade.

“Eu solicitei o acompanhamento do Conselho Tutelar, para ver os familiares que irão poder ficar com as crianças, a princípio a vítima voltou para casa  dos pais na cidade, não sei se ela vai ter condições de como será feito, mas em tese as crianças devem continuar com a mãe, onde  eles estiverem, agora com os pais dela”, definiu o delegado.

De acordo com a Polícia, existem ao menos três crimes praticados pelo casal, sendo injúria, lesão corporal – evidenciado nas filmagens e também em exame médico -, e as ameaças proferidas pela atual companheira do suspeito. (Rômalo Bessa com Rafaela Bonifácio)

Leia também – Genro é preso acusado de espancar e matar a sogra em Sorriso

agressãoCláudiaEspancamentomaria da penhaMulher presaPolíciaTortura
Comentários (0)
Fazer Comentário