Motorista embriagado atropela militar e foge sem prestar socorro

A guarnição militar estava em atendimento de uma ocorrência na rodovia quando o micro-ônibus passou e atingiu o cabo da PM. Saiba mais...

Cabo da Polícia Militar (PM) de 32 anos, nome não divulgado, foi atropelado por uma micro-ônibus conduzido por um motorista bêbado, 34, na noite dessa sexta-feira (08) no km 19 da MT-251, Estrada de Chapada, onde estava a trabalho e sofreu lesão na perna.

A vítima foi socorrida pelos colegas de farda, que encaminharam o soldado ao Pronto-Socorro Municipal (PSM) de Cuiabá, onde deu entrada com um corte na perna esquerda. Ficou sobe cuidados médicos, a lesão foi suturada e o paciente passa bem.

Conforme o Boletim de Ocorrência, a guarnição militar estava em atendimento de uma ocorrência na rodovia quando o micro-ônibus passou e atingiu o soldado com o retrovisor direito. O motorista não parou para prestar socorro e seguiu ‘viagem’ a Chapada.

Após socorrer a vítima, a equipe militar comunicou o fato à Companhia Militar da cidade vizinha, identificando o veículo. Os militares localizaram e abordaram o micro-ônibus no km 45 da MT, onde o motorista foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia.

A PM de Cuiabá seguiu à unidade policial de chapada, onde submeteram o motorista ao teste do bafômetro que deu resultado de 0,56 miligramas de álcool por litro de sangue (mg/l), sendo que o permitido por lei é 0,03.

Diante da constatação de que o acusado estava bêbado ao volante, o que causou o atropelamento do PM, o motorista foi autuado em flagrante por conduzir veículo sobre influência de álcool e por omissão de socorro à vítima atropelada.

Ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida, ficou detido aguardando os procedimentos legais cabíveis ao caso e à disposição da Justiça.

(Com Repórter MT

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

atropelamentoMotoristaPM