Moradores flagram Arara Canindé tomando água de coco em Boa Esperança

O episódio chamou a atenção de familiares e amigos das proximidades rurais.

Moradores de uma fazenda do distrito de Boa Esperança do Norte, em Sorriso, flagraram na manhã desta segunda-feira (10), uma Arara Canindé tomando água de coco. O episódio chamou a atenção de familiares e amigos das proximidades rurais.

O vídeo, de 30 segundos, mostra o momento em que a ave pousa em um coqueiro, arranca um fruto, belisca-o e ingere a água. Após sua publicação nas redes sociais, o vídeo ganhou repercussão na região, tendo em vista a beleza do animal.

A ave é uma das espécies mais emblemáticas do cerrado brasileiro e tem sua importância para muitas comunidades indígenas. Bem cuidadas, podem viver até 70 anos em cativeiro, mas sua criação é bastante trabalhosa, pois são aves grandes que exigem amplas instalações e precisam de muito estímulo na forma de socialização com o criador.

Bem cuidada, a ave pode viver até 70 anos em cativeiro, segundo informações de especialistas. (Foto: Diego Azevedo / Ibama)

Os indivíduos desta espécie pesam cerca de 1,1 quilogramas e chegam a medir até noventa centímetros de comprimento, com partes superiores azuis e inferiores amarelas, alto da cabeça verde, fileiras de penas faciais negras sobre o rosto glabro e branco, olhos de íris amarela e garganta negra.

Têm uma longa cauda triangular, asas largas, um bico escuro grande e forte e as típicas patas zigodáctilas dos psitacídeos, com dois pares de dedos opostos, o que lhes dá grande destreza para escalar árvores e manipular os alimentos. (Com informações de Wikipédia)

Leia também – Entenda as regras para criação de animais silvestres

Arara CanindéBoa EsperançaCerrado BrasileiroMato GrossosinopSorrisovídeo viral
Comentários (0)
Fazer Comentário