Morador de Vera morre no Hospital Regional vítima do coronavírus

Vítima tinha 34 anos, era obeso e tinha bronquite.

Um homem de 34 anos morreu no Hospital Regional de Sinop na manhã desta quarta-feira (10), vítima do coronavírus. Ele era residente de do município de Vera, mas estava internado na unidade hospitalar de Sinop desde o dia 24 de maio.

De acordo com a prefeitura de Vera, o homem tinha como comorbidade bronquite e obesidade. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital Regional.

Esse é o 1º óbito registrado pelo município de Vera. Vale ressaltar que, mesmo estando internado em um hospital de Sinop, o caso é registrado em Vera, pois é o município de residência da vítima. Assim é feito com todos os outros que, infelizmente, morrem.

Ainda de acordo com a prefeitura de Vera, o boletim mais recente aponta 1 óbito, 13 casos positivos, 16 suspeitos e 57 pessoas em acompanhamento/isolamento.

O secretário de saúde, Waldir Alessandro Gabriel, fez o apelo aos verenses para que se cuidem, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento e o isolamento social. “Eu como secretário de saúde em nome da nossa equipe que está a frente da pandemia estamos pedindo, por favor, que vocês entendam a situação. Evitem de sair de casa, só saia se houver extrema necessidade.  De ontem para hoje foi uma loucura, nosso gráfico subiu lá em cima se a população não nos ajudar, vai ser muito difícil”.

O secretário pediu ajuda de toda a população. “A nossa população precisa entender não saiam de casa atoa não se aglomerem. Evitem este não é o momento que estarmos fazendo festas, churrascos, rodinhas para tomar tereré, para fumar narguilé, para tomar Coca-Cola principalmente os jovens que eu passo na rua e eu fico desesperado de ver aquilo. Tem situações que eu vejo tem 8, 9 jovens eu paro o carro e pergunto quantas máscaras vocês têm às vezes só tem duas máscaras, a senhora que é mãe, o senhor que é pai nos ajudem também. Os jovens têm que entender que agora não é o momento. Isso uma hora vai passar, mais agora neste momento é muito importante que fiquemos em casa”, concluiu.

 

CoronavírusCovid-19HomemHospital RegionalUTIVeraVítima