Morador de Rondonópolis que morreu com Covid-19 em Sinop tinha 64 anos

Paciente morreu nesse sábado, dia 6 de junho.

É um homem de 64 anos, morador de Rondonópolis, que morreu neste sábado (06) no hospital Regional Jorge Abreu em Sinop, vítima do coronavírus.

O paciente era motorista e começou a apresentar os sintomas característicos da doença no dia 17 de maio sendo internado na unidade desde o dia 25 do mês passado.

Ainda estão sendo investigadas as comorbidades.

As informações constam em nota informativa da Secretaria do Estado de Saúde de Mato Grosso, na certidão de óbito e ainda nos dados do INDICASUS, que é o programa que monitora as internações devido a doença Covid-19.

Contagem de óbitos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece e reitera que a contagem de óbitos é realizada de acordo com o município de residência, assim sendo, este caso é contabilizado por Rondonópolis.

Já óbitos de pacientes que estavam nos hospitais de nossa cidade e não são residentes em Rondonópolis são contabilizamos no município de origem.

Como é o caso de uma paciente de Alto Araguaia, que veio a falecer na Santa Casa de Rondonópolis na sexta-feira (5) e um homem de Primavera do Leste, que veio a óbito neste domingo (7) no Hospital Regional de Rondonópolis. Ambos os casos são contabilizados nos municípios que residem.

Ainda reitera que o óbito informado ontem (6) pela secretaria, de uma mulher de 43 anos, residente em Rondonópolis, não trata-se da mesma moradora de Alto Araguaia. Sendo casos distintos. (Com assessoria)

CoronavírusCovid-19HospitalMotoristaRegionalRondonópolissaudesinop
Comentários (0)
Fazer Comentário