Morador de Nova Mutum morre com Coronavírus no Regional de Sinop

Um homem de 47 anos, que estava internado no Hospital Regional de Sinop, morreu na tarde desse domingo (3). O paciente era morador do município de Nova Mutum e estava internado em uma UTI da unidade hospitalar sinopense.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo, que concedeu uma entrevista por meio de live no Facebook na manhã desta segunda-feira (4), o homem era obeso, o que complicou o quadro de saúde dele.

O caso do morador de Nova Mutum foi confirmado pela secretaria municipal de saúde daquele município no dia 28 de abril, porém a vítima já era acompanhada desde o dia 23. Ele havia procurado a unidade básica de saúde com sintomas de Síndrome Gripal Leve.

Lá ele foi atendido e liberado, porém no dia 26 de abril ele retornou para a unidade de saúde apresentando mal estar, falta de ar e tosse. Ele foi regulado para o Hospital Municipal onde foi entubado e passou a respirar com a ajuda de aparelhos.

O quadro de saúde dele se agravou e no dia 27 de abril foi transferido para o Regional de Sinop, entretanto nesse domingo ele faleceu.

Esse foi o segundo caso confirmado em Nova Mutum e o exame foi realizado pelo Laboratório Central do Estado, o Lacen, na capital do estado.

Ainda de acordo com a secretaria de saúde de Nova Mutum, o homem havia se mudado para o município mato-grossense há seis meses. Ele era natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo.

Essa é a 13ª morte ocasionada por consequência do Coronavírus em Mato Grosso. Na tarde e sábado (2), também foi registrada a morte de um servidor estadual da saúde, em Cuiabá.

Veja a nota completa da secretaria de saúde de Nova Mutum:

CoronavírusMoradorMorteNova Mutumsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário