AGOSTO LILÁS: Momentos de terror são relatados por vítima de Violência Contra a mulher

"Mãe, ele vai te matar". Essa frase foi dita pela filha da vítima, que sofreu por anos violência, psicológica, física e moral de seu companheiro, e que hoje traça novos caminhos, quando decidiu FALAR!!!

Um dos maiores medos da mulher vítima de violência doméstica tem relação com o futuro. O que fazer quando sair de casa? Como sustentar seus filhos? E como manter a família segura e longe do agressor?

Esses pensamentos passaram pelas cabeças de diversas mulheres, que sofreram e ainda sofrem agressão ou qualquer tipo de violência. Hoje em dia com um aparato maior de acolhimento, muitas mulheres se sentem confortáveis em denunciar e conseguir sair do ciclo de violência.

Com uma Delegacia com um ambiente e atendimento mais especializado, um acolhimento feito por uma rede que envolve diversos órgãos e cria oportunidade para as mulheres conseguir uma nova vida, Sinop tem desenvolvido algumas ações que contribuem para que a violência seja diminuída.

Com a nossa Campanha Agosto Lilás Hits Prime FM, o Departamento de Jornalismo teve acesso a um depoimento de uma mulher, que foi vítima de agressão por anos, e que hoje conseguiu sair deste ciclo, e de passos em passos consegue reestruturar a sua vida. Nós decidimos proteger a imagem desta vítima, não revelando a sua identidade e nem mesmo o seu nome, voltando apenas com o intuito de trazer o relato, e poder inspirar mais mulheres a realizar a denúncia, bem como trazer mais pessoas engajadas para o combate desta violência.

No relato a vítima informou que a primeira agressão, foi porque ela demorou para abrir a porta, sendo que ela estava debilitada devido a cesárea. Mesmo assim, o homem agrediu a vítima pela primeira vez, sendo depois atos constantes.

No Depoimento também existem relatos que revelam a agressão psicológica, verbal e física, além de manter a vítima em cárcere privado.

Confira o Depoimento completo em nosso vídeo no Youtube

Leia Também –