Ministro pede desculpas e diz que BR-163 será pavimentada ainda em 2019

O ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas deve ir até o Pará nesta quarta-feira (6), na região onde os caminhoneiros estão parados devido a péssima condição de trafegabilidade na BR-163 devido às chuvas.

De acordo com o ministro, as equipes do Exército estão no local monitorando e fazendo a distribuição de água e alimentos aos caminhoneiros e familiares que estão parados na rodovia.

Leia também: SEM CONDIÇÕES DE TRÁFEGO, BLOQUEIO DE CAMINHÕES NA BR-163 VAI ATÉ SEXTA

Tarcísio pediu desculpas aos caminhoneiros e assumiu a culpa da situação no local, pois segundo ele as operações organizadas não obtiveram sucesso. “Permitimos que os caminhões passassem enquanto ainda estava chovendo, que eles atolassem e que esses atoleiros bloqueassem o tráfego formando as filas”, disse.

O ministro afirmou que a prioridade do atual governo é concluir a pavimentação da BR-163 ainda em 2019. ” Vamos trabalhar incessantemente pra que a pavimentação termine este ano. Nosso objetivo número um é fazer com que essa pavimentação termine”, afirmou.

O tráfego na BR-163 entre Santa Helena e Guarantã do Norte, em Mato Grosso, está bloqueado provisoriamente até a sexta-feira (8). “Pra fazer os trabalhos de maneira a restabelecer o fluxo de caminhões na BR”.

Ouça o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas:

BR-163CamihoneirosMinistroPArá