Médico que assinou protocolo do KIt Covid em Sinop morre por coronavírus

O médico estava internado no Hospital Regional, desde o dia 19 de julho. Guido Céspedes possui comorbidades e, por isso, integra o grupo de risco.

O médico responsável pela criação do Kit Covid-19 em Sinop, Dr. Guido, faleceu na tarde desta quarta-feira (2), em decorrência do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, em sua rede social.

“Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer esta tarde. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, escreveu a prefeita Rosana Martinelli nas redes sociais.

Guido Céspedes, de 56 anos, foi quem assinou o protocolo para a concretização de entrega de kits com medicamentos à pacientes com o novo coronavírus no município de Sinop, chamado de ‘Kit Covid’.

O médico estava internado no Hospital Regional, desde o dia 19 de julho. Guido Céspedes possui comorbidades e, por isso, integra o grupo de risco. Até o momento, não há informações sobre os atos fúnebres, mas acredita-se que seguirá os padrões estabelecidos pela vigilância sanitária.

A prefeitura municipal de Sinop divulgou uma nota de pesar.

 

NOTA DE PESAR

“É com profundo pesar que a Prefeitura de Sinop, informa o falecimento do médico Guido Céspedes, de 56 anos. O servidor estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do município desde o dia 19/07.
Infelizmente Guido não resistiu a complicações ocasionadas pelo Coronavírus, vindo a óbito na tarde desta quarta-feira, 02 de setembro.” (Assessoria)

CoronavírusCovid-19Dr. GuidoKit CovidMédicomorre médicosinop