Mais de 500 kg de cocaína são apreendidos e piloto de avião é preso

Toda a cocaína estava escondida em uma plantação de eucalipto

Cerca de 514 kg de cloridrato de cocaína foram apreendidos em uma fazenda na zona rural de Juscimeira, interior do Mato Grosso, por volta das 11h desse domingo (1º de março), durante uma ação da Operação Hórus.

Conforme o Grupo Especial de Segurança na Fronteira, o GEFRON, os agentes de segurança foram até o local com um helicóptero e também com veículos terrestres. Ao chegar lá, localizaram todo o entorpecente escondido entre uma plantação de eucalipto.

Um avião, modelo Baron, conseguiu decolar minutos antes dos policiais chegarem. Ocorre que a aeronave pousou em Nova Mutum. A Polícia Civil da cidade, por meio da equipe do GARRA, Grupo Armado de Resposta Rápida da Delegacia Regional foi acionado e encontraram o avião já na pista de pouso do município.

Pouco tempo depois o piloto foi localizado, preso e levado para a delegacia da Polícia Federal (PF), de Cáceres. Além da aeronave e da cocaína, uma caminhonete  L200, branca, também foi apreendida.

O GEFRON informou que o entorpecente está avaliado em mais de R$ 11 milhões. A apreensão se deu por uma parceria entre a Polícia Federal, Polícia Civil, Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) e Força Aérea Brasileira.

Piloto de avião foi preso com meia tonelada de cocaína escondida em plantação de eucalipto em Mato Grosso — Foto: Sesp

 

CIOPAERCocaínaGefronJuscimeiraMato GrossoNova MutumPolícia Civilpolícia federal
Comentários (0)
Fazer Comentário