Magreza de Bruna Marquezine: Afinal de Contas, Ser Magro é Sinônimo de Saúde?

Bruna Marquezine Foi Alvo de Críticas Por Sua Forma Física

As fotos postadas por Bruna Marquezine durante o réveillon em Trancoso, se tornaram um dos assuntos mais comentados da web.

O motivo? Inúmeros seguidores apontaram que Bruna Marquezine está excessivamente magra.

A forma física da atriz abriu um grande debate sobre os padrões de beleza e saúde. E nos comentários das fotos, muitos seguidores evidenciaram a ‘magreza excessiva’ de Bruna Marquezine.

Alguns dos comentários foram:

“Vocês têm noção de que dá pra ver o pulmão dela?”

“Melhor comer um pouco, ta magrinha demais”

“Mas acho um pouco irresponsável pessoas famosas que influenciam tantos jovens postarem fotos de uma magreza tão excessiva num mundo que prega que só o magro é belo…às vezes ela tá saudável mas alguém vai tentar copiar e da merda. Mesmo pq ela tem acesso a dietas super saudáveis q possam proporcionar isso…muita gente não tem dinheiro nem pra ir numa nutricionista. Eu quando era mais jovem já passei várias 40 horas seguidas sem comer me inspirando em meninas assim”

Bruna Marquezine

Críticas à parte, o peso de Bruna Marquezine abre espaço para um debate que volta e meia está presente na mídia.

Pois afinal de contas, ser magro é sinônimo de saúde?

Pois bem, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, para que uma pessoa magra seja considerada saudável, seu Índice de Massa Corpórea deve estar entre 18,5 e 24,9 Kg/m².

Desde o passado, o mercado da moda associa a beleza com o baixo peso, fazendo com que muitas pessoas façam verdadeiras loucuras para se encaixar nos padrões pré-estabelecidos.

Mas é muito importante que compreendamos que ser magro não é sinônimo de saúde. Pelo contrário, em muitos casos, estar abaixo do peso pode desencadear diversos problemas de saúde.

Em grande parte dos casos, a magreza excessiva pode desencadear um quadro de desnutrição.

A desnutrição basicamente acontece quando o corpo não recebe nutrientes em quantidade suficiente. Alguns dos sintomas da desnutrição são:

  • Fadiga;
  • Tontura;
  • Perda de peso.

Se não tratada, a desnutrição pode causar deficiências mentais e físicas.

Dentro deste contexto, devemos perceber que os padrões de beleza podem cobrar um preço muito alto da nossa saúde, e que ser magro nem sempre é sinônimo de ser saudável.

Assim como estar abaixo do peso não é sinônimo de saúde, estar acima do peso também não significa que a pessoa não é saudável.

Assim como em tudo na nossa vida, as questões que envolvem o peso estão relacionadas ao equilíbrio.

Manter uma dieta equilibrada, rica em alimentos saudáveis, estar dentro do Índice de Massa Corpórea de acordo com a sua estatura, praticar esportes e atividades físicas ajudam a manter a sua saúde em dia e evitar o surgimento de doenças.

Mas ainda assim, é preciso visitar regularmente o médico para a realização de exames periódicos.

Somente os profissionais especializados no assunto é que estarão aptos a lhe dizer qual o seu estado real de saúde.

bruna marquezinemagrezasaude
Comentários (0)
Fazer Comentário