Lei da liberdade Econômica que impulsiona o empreendedorismo em Sinop completa três anos

O objetivo desta lei de autoria do Vereador Adenilson Rocha, é desburocratizar o inicio da atividade empresarial, tornando viável e mais fácil a operação das empresas. Confira!!!

Há três anos, a cidade de Sinop implementou a Lei da Liberdade Econômica, uma iniciativa do Vereador e Suplente de Deputado Estadual Adenilson Rocha. Desde então, a lei já beneficiou mais de duas mil micro e pequenas empresas na cidade.

A lei é considerada um marco no liberalismo econômico em Sinop, pois desburocratiza o início da atividade empresarial, tornando mais fácil e viável a operação das empresas. As isenções de taxas de alvará e funcionamento concedidas,  incentivam a abertura de novas empresas e reduzem a informalidade no mercado.

O Vereador Adenil Rocha, autor desta iniciativa,  celebra os resultados obtidos até agora pela iniciativa e destaca a importância de continuar avançando na sua implementação. Ele acredita que a lei precisa avançar para beneficiar não apenas a abertura de novas empresas, mas também a continuação e o crescimento das empresas já estabelecidas.

Segundo Rocha, a Legislação tem um impacto positivo e significativo no desenvolvimento econômico de Sinop. Com mais empresas abrindo suas portas, há uma maior geração de emprego e renda para a população, o que beneficia não apenas os empreendedores, mas toda a cidade.

A iniciativa tem avaliação positiva pelas entidades do comércio e empreendedores locais, que enxergam uma oportunidade para impulsionar os negócios e gerar mais empregos na cidade. O sucesso da lei tem atraído a atenção de outras cidades, que já estudam a possibilidade de implementar iniciativas semelhantes.

A Lei da Liberdade Econômica em Sinop é um exemplo de como a desburocratização pode ser um importante aliado para impulsionar o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico local.

(Com Assessoria)

 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no  Jornal Integração