Venda Mais Agora: Lançamento Sem Marketing

Edgar Ueda Comenta Sobre Fazer um Lançamento Sem Marketing

Você empreendedor imobiliário planeja um lançamento para a sua empresa e decide não investir no marketing, crendo que somente as ações internas já serão o suficiente para o sucesso do seu lançamento.

Dentro deste contexto, surge aquela dúvida relacionada a divulgação, pois afinal de contas, para que minha campanha tenha sucesso, eu preciso obrigatoriamente investir no marketing?

Pois bem, para você empreendedor do ramo imobiliário, veja o que Edgar Ueda, que é uma das figuras mais importantes do setor imobiliário do país, tem a dizer sobre um lançamento sem marketing.

Marketing

Nos dias de hoje o marketing se torna cada vez mais necessário para imobiliárias que desejam se destacar entre os seus concorrentes e superar a crise econômica que afetou fortemente o país e provocou grande impacto no faturamento de pequenos e grandes negócios.

Basicamente o marketing é um conjunto de estratégias desenvolvidas para consolidar a sua marca no mercado, e consequentemente aumentar as vendas do seu negócio.

Mas apesar de estar diretamente ligado ao faturamento e fluxo de clientes na sua empresa, o marketing não envolve apenas o setor de vendas. Pelo contrário, uma estratégia de marketing eficaz é aquela que une todos os setores de uma organização durante a elaboração da companha, analisando os recursos financeiros disponíveis, os pontos fortes e fracos do seu negócio e também dos concorrentes, com o intuito de atrair clientes fiéis e qualificados para comprar seus produtos e serviços.

Atualmente, com a popularização das redes sociais e sites de markeplaces, cada vez mais empresas entram na ‘guerra de preços’ através de campanhas impensadas que acabam por desvalorizar o seu produto. A disputa pelo preço mais baixo quase sempre produz um reflexo negativo na imagem e também nos ganhos da empresa. Por isso é importante que você pense bastante nesse aspecto na hora de definir a sua estratégia de venda.

Mas com tantas redes sócias e mídias disponíveis, qual é a melhor opção para a sua empresa?

O marketing digital está cada vez mais presente no dia a dia das organizações, e hoje representam a maior parte das campanhas de marketing. A divulgação no Facebook por exemplo, possui grande representatividade nos ganhos mensais de diversas empresas e se tornou imensamente popular entre empreendedores que desejam alavancar os seus ganhos.

Setor imobiliário

Pesquisas apontam que adotar novas estratégias de vendas no mercado imobiliário é um dos maiores desafios enfrentados pelos profissionais do ramo.

Pois acompanhar a constante evolução do mercado nem sempre é uma tarefa tão simples.

Mas através da estratégia de marketing correta, você pode captar novos compradores interessados em seus imóveis e assim gerar mais vendas de forma descomplicada.

Estudos mostraram que 97% das abordagens de profissionais do setor imobiliário são ineficazes e não suprem as necessidades dos compradores.

Muitos deles falham no que chamamos de ‘momento mágico’ da negociação e acabam por perder clientes em potencial.

Tendo em vista que muitos profissionais ainda desconhecem estratégias de marketing utilizadas para gerar mais vendas no setor imobiliário.

O setor imobiliário foi um dos que mais se beneficiou com a propagação do marketing digital. Mas estar em contato com clientes em potencial através das redes ainda é um grande desafio para os empreendedores imobiliários.

Isso porque atingir o seu público-alvo por meio do marketing digital pode tornar a tarefa consideravelmente mais difícil.

Pois a sua estratégia deve vir de encontro com as exigências de seus consumidores, caso contrário, as chances de você fechar novas vendas serão drasticamente diminuídas.

O conceito de uma ‘receita pronta’ para vender imóveis caiu por terra há algum tempo, criando novos desafios na hora de gerar leads para o setor imobiliário.

Se no passado o cliente precisava ir em uma imobiliária física para comprar um imóvel, hoje o processo pode ser feito pela internet.

Isso porque muitas delas desconhecem as etapas do funil de vendas através da internet e acabam por perder muitos dos seus possíveis compradores.

O funil de vendas se divide em: Visitante, Lead, Lead qualificado e cliente.

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