Laboratório divulga dados sobre a campanha Deu a Louca no Comércio

A disponibilização de testes ocorreu como uma ação estratégica para o comércio local, onde empresas puderam participar, prevenindo desta forma, um possível surto.

O laboratório Bioclínico, que foi uma das empresas a participar da campanha “Deu a Louca no Comércio”  em parceria com a Associação Comercial de Sinop, divulgou na manhã de terça-feira (20) os resultados dos testes de COVID realizados no período da ação, e aponta que 86% das pessoas testadas no comércio não contraíram o vírus.

De acordo com a ACES, a disponibilização dos testes de Covid-19, em razão da pandemia do novo coronavírus, ocorreu como uma ação estratégica de valorização ao comércio local, onde diversas empresas puderam participar, prevenindo desta forma, um possível surto.

Dados sobre a campanha Deu a Louca no Comércio são divulgados por laboratório em parceria com ACES. Foto: Gabriela Johnson / Assessoria

“A campanha foi muito positiva, apesar de ser um número baixo, 17 pessoas descobriram que estavam com Covid, durante o teste, durante a campanha, ou teve sintomas leves, ou não teve sintomas, foi assintomático, então foram 17 pessoas que nós tiramos do comércio” comenta Fernando Gimenes, proprietário do laboratório Bioclínico, que esteve em parceria com a Associação Comercial.

O Presidente da ACES, Klayton Golçalves ressalta o importante trabalho da imprensa, ocorrido no período da campanha, divulgando as informações pertinentes aos cuidados a serem tomados principalmente com a prevenção.  A campanha foi realizada no intuito de fazer com que a economia municipal continue reagindo, em virtude do COVID.

“Eu vejo que foi um belo trabalho das empresas, levando essa consciência junto com a imprensa, e nós trouxemos agora com a campanha, esse desejo de aquecer a economia, então, nós tivemos 132 empresas participantes” fala Klayton Golçalves.

Também em conversa com a equipe de jornalismo, foi evidenciado pela organização da campanha o incentivo ao uso de máscaras e de álcool em gel, em estabelecimentos e locais públicos, como uma forma de prevenção ao vírus.

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