Juarez surpreende MDB (15) com derrota em Sinop

"Faltou coordenação política competente" diz Carlos Bezerra líder do MDB no estado.

Em 15 de novembro de 2020, Juarez Costa (MDB) , perdeu as eleições para o seu rival Roberto Dorner (Republicanos). Considerada uma surpresa para o grupo, a derrota de Juarez em Sinop  abalou a cúpula do partido que contava em ter o comando da prefeitura do quarto maior município do Estado.

Segundo o líder emedebista Carlos Bezerra ao RD News, a história teria sido diferente se o grupo não tivesse rachado.

“Foi a surpresa maior que tivemos nesta eleição . Faltou coordenação política competente, pois o grupo dele  se dividiu em três. Unido seria imbatível, mas ele sozinho não”, disse o colega de bancada de Costa na Câmara Federal.

 

Opositores de Juarez já o apoiaram

Com a derrota de Juarez, o MDB pode estar fraco em Sinop. (FOTO: Ednilson Aguiar/ O Livre)

No grupo ao qual se refere Bezerra estava a prefeita Rosana Martinelli (PL), que foi vice de  Costa na prefeitura entre 2012 e 2016. Mas, por divergências, ela se afastou e acabou apoiando  Dorner, eleito com 49,1% dos votos.

Outro candidato, que também já esteve com Juarez no passado, é o médico Jorge Yanai (Podemos). Ele acabou em terceiro lugar na disputa com 14,55% dos votos, atrás de Juarez que ficou em  segundo lugar com 27,8% dos votos. “A prefeita, era do nosso grupo, saiu magoada e foi apoiar Dorner. Yanai também era do grupo, foi o presidente do partido e saiu candidato”, lembra o emedebista

Bezerra estava animado com a eleição de Costa, pois o partido manteria a vaga na Câmara assumindo Valtenir Pereira, suplente, e teria a prefeitura de Sinop. Agora, derrotado em sua base, Juarez Costa segue no mandato como federal.

 

Leia também – Rosana Martinelli Pretende Cancelar Réveillon Em Sinop

 

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93 FM

Carlos BezerraJuarez CostaMato GrossoMDBsinop