Juarez Costa confirma pré-candidatura a prefeitura de Sinop para eleições 2020

Juarez Costa já foi vereador em Sinop por dois mandatos, prefeito de Sinop, também por 2 mandatos, suplente de deputado estadual e agora ocupa uma cadeira na Câmara Federal.

O deputado federal, Juarez Costa (MDB), confirmou por meio das redes sociais na manhã desta quinta-feria (2), que é pré-candidato a prefeitura de Sinop nas eleições de 2020.

No vídeo, postado em sua página no Facebook, o parlamentar, sem citar nomes, comentou que outros pré-candidatos alegam que o emedebista não irá disputar o pleito, mas assegura ser pré-candidato.

“Aproveito para reafirmar a minha pré-candidatura, haja vista que alguns adversários estão dizendo que eu não serei candidato.

Sobre os trabalhos de campanha, Juarez disse que aguarda as orientações. “Trataremos de eleições e de campanha quando a Justiça Eleitoral permitir e dentro da responsabilidade que nós temos, principalmente respeitando a vida, a ciência, e respeitando a democracia”, disse.

Assista o vídeo com a confirmação feita por Juarez:

No ano de 2000 Juarez Costa foi eleito vereador pelo PSB para a gestão 2000/2004, com 1821 votos, contudo, em 2002,  Costa disputou uma vaga de deputado federal, onde foi eleito suplente. Por quatro meses desempenhou a função de deputado.

Em 2004, agora pelo PMDB, Juarez Costa foi reeleito vereador em Sinop com 3430 votos, onde permaneceu até 2006. Em 2008 concorreu à Prefeitura de Sinop e venceu a disputa com  34.069 votos.

Já em 2012 ele tentou a reeleição, também vencendo com 35.017 votos. No ano de 2018, Juarez foi ao pleito para uma vaga na Câmara Federal, sendo eleito com 49.912 votos.

A confirmação de pré-candidatura se deu após a aprovação da Câmara dos Deputados na noite dessa terça-feira (30 de junho), da PEC 18/2020, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano.

Inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. Por meio de uma emenda de redação, os deputados definiram que caberá ao Congresso decidir sobre o adiamento das eleições por um período ainda maior nas cidades com muitos casos da doença. A sessão de promulgação será no Plenário do Senado Federal nesta quinta-feira (2).

 

 

2020Eleiçõeseleições 2020Juarez CostaPolíticaPrefeiturasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário