Jovem é morto pela Polícia após agredir os militares e resistir a prisão em Vera

A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (05), onde imagens mostram a ação do jovem e da Polícia Militar. Confira as informações relatadas no Boletim da PM!!!

Um jovem identificado como Diego Kaliniski de 26 anos, foi morto pela Polícia após agredir os militares e resistir a sua prisão no município de Vera.  A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (05), e um outro homem de 31 anos também foi baleado. Imagens mostraram a ação do jovem e da Polícia Militar na ocorrência.

Segundo as informações coletadas do Boletim Militar, a Guarnição foi acionada para atender um chamado de perturbação de sossego na Avenida Brasil, com proximidades a uma agência bancária do município. Chegando no local, os militares visualizaram um veículo Saveiro Cross de cor preta com a caçamba aberta, e com som automotivo ligado.

No relato militar, a situação estava causando “grande perturbação aos moradores do local”. A equipe Policial parou com os sinais luminosos ligados, e sem descer da viatura começou a confeccionar a notificação de trânsito.

É informado que em determinado momento, chegou dois homens abordando o Comandante da Guarnição pela janela da viatura. De imediato, os policiais desembarcaram e solicitaram a documentação do veículo. O jovem apresentou a documentação através de seu aparelho celular.

No boletim consta que em determinado momento, o jovem tomou o Talonário da mão do Policial e passou a dizer ” Seus Policiais de M***, vocês não iram me notificar, eu mando em vocês”, diz trecho do relato militar.

Ainda é descrito, que foi solicitado que ele devolvesse o talonário que era material do estado. No ato o jovem foi informado que seria conduzido para a Delegacia, por desacato e da desobediência em devolver o objeto. Informa que o suspeito insistiu em resistir a prisão, na qual foi impossibilitado o ato de algemamento, sendo descrito que a equipe só conseguiu algemar um dos braços do suspeito. Em todo o contexto da ação de resistência do jovem, consta no boletim que o suspeito teve auxilio do seu irmão que utilizou de força física.

Foi informado que os dois começaram a agredir fisicamente os militares, com socos e conseguindo retirar a tonfa da guarnição, tentaram dar golpes na cabeça do Policial. É relatado que os militares agiram com o uso diferenciado da força, por meio da tonfa e também o controle de conato.

“Porém, dada a superioridade numérica e a agressividade dos suspeitos que insistiram em ingressar injustamente contra a vida e a integridade física da equipe Policial, esses meios foram insuficientes, sendo necessária a utilização da arma de fogo, que fora utilizada moderadamente. Os suspeitos foram alvejados, sendo que o último foi à óbito e o segundo foi encaminhado para o atendimento médico necessário.” diz trecho do boletim militar. 

Devido aos ânimos exaltados da população ali presente, a Guarnição se retirou do local até a chegada de um apoio para dar continuidade na ocorrência. A Politec foi acionada para adotar os procedimentos cabíveis.

A Polícia também informou que o jovem que faleceu nesta ocorrência, possuía diversos registros criminais por condutas similares como Desacato, Desobediência, Resistência, Poluição Sonora, Lesão Corporal e Vias de Fato.

Em nota, A Polícia Militar de Mato Grosso informou que o 3° Comando Regional já abriu um inquérito para a apuração dos fatos.

Confira o vídeo com o momento da ação da Polícia Militar e do jovem!!!

 

ATENÇÃO: Todas as informações que estão incluídas nesta matéria, foram retiradas do Boletim Policial Militar fornecido pela Assessoria da PM em Mato Grosso. 

Leia Também – 

Acompanhe essas e outras notícias no Jornal Integração