Jejum Intermitente: O Que é e Como Colocar em Prática

Entenda o Que é o Jejum Intermitente e Como Ele Possibilita a Perda de Peso

O jejum intermitente está presente na história da humanidade há mais tempo do que muitos possam imaginar. Assim, em nosso post de hoje iremos abordar o que é o jejum intermitente e como colocá-lo em prática em seu dia a dia.

No entanto, inicialmente é essencial destacarmos que antes do início de qualquer dieta, ou até mesmo antes de qualquer mudança em nossos hábitos alimentares, é essencial que realizamos uma consulta com um médico especialista para uma análise detalhada de nosso quadro clínico, evitando, dessa forma, possíveis danos à nossa saúde e bem-estar.

Assim, o jejum intermitente basicamente consiste na adoção de uma rotina alimentar com intervalos pré-estabelecidos. Dessa forma, o jejum intermitente é compostos por uma alternância entre períodos de jejum e períodos de ingestão de alimentos baseados em uma alimentação rica e balanceada.

Jejum intermitente

O jejum intermitente conquistou grande notoriedade nos últimos tempos, tendo conquistado uma grande variedade de adeptos nos últimos anos, fazendo com que a busca por informações sobre o assunto disparassem.

Dessa forma, para aqueles que desejam colocar o jejum intermitente em prática, existem várias divisões de horários para a ingestão de alimento. Algumas das sugestões de intervalos são:

  • Uma refeição a cada 8 horas
  • Uma refeição a cada 12 horas
  • Uma refeição a cada 16 horas

Outra característica do jejum intermitente é que você não precisa, necessariamente, adotá-lo em todos os dias da semana. Sendo assim, você pode definir dias pré-estabelecidos para colocá-lo em prática em seu dia a dia.

Vale destacar, que a qualidade do alimento escolhido e a quantidade de caloria presente em cada refeição é a chave para que sua dieta funcione perfeitamente. A regra é simples, a quantidades de calorias ingeridas deve ser menor que a quantidade de calorias gastas ao longo de seu dia a dia.

Dessa forma, o jejum intermitente auxilia na restrição de calorias, facilitando a perda de peso.

No entanto, é fundamental que a sua dieta diária leve em consideração os nutrientes que o seu organismo precisa para o seu bom funcionamento. Sendo assim, a escolha dos alimentos leva em consideração a altura, o peso e também as atividades físicas e mentais da pessoa durante o seu dia, o que torna a dieta muito específica e a orientação de um nutricionista é indispensável para que não haja risco à saúde.

Seus benefícios são muitos e tornam o jejum intermitente em uma das melhores opções para aqueles que desejam emagrecer de forma saudável ou até mesmo adotar um estilo de vida saudável em seu dia a dia.

Alguns dos principais benefícios da dieta intermitente são:

  • A restrição calórica ajuda a amenizar os sintomas da depressão
  • A dieta intermitente acelera o metabolismo e auxilia na queima de gordura
  • Reduz a pressão arterial
  • Eleva a sensibilidade à insulina
  • Diminui os níveis de estresse em nosso dia a dia
  • Auxilia no processo de desenvolvimento e melhora da saúde cerebral
  • Auxilia na prevenção à obesidade

Outra grande vantagem da dieta intermitente é que ela possibilita que você adote uma rotina alimentar em seu dia a dia, auxiliando na adoção de bons hábitos alimentares e contribuindo para um estilo de vida saudável em nosso cotidiano.

No entanto, antes de iniciar o seu jejum intermitente, consulte um médico especialistas, assegurando que você adote uma dieta adequada para o seu organismo. Ressaltando ainda que dietas restritivas podem afetar diretamente a nossa saúde e bem-estar, favorecendo, inclusive, o desenvolvimento de sérios problemas de saúde devido à carência nutricional.

Leia também:

Dicas Para Reduzir os Níveis de Ansiedade na Hora de Viajar

Hidratação Caseira Com Babosa: Dicas Para Cabelos Saudáveis e Bonitos

Mulheres Empreendedoras: 5 Dicas Para Renda Extra no Final de Ano

Benefíciosjejum intermitenteo que érotina alimentar
Comentários (0)
Fazer Comentário