Inglês: aprenda a língua mais falada do mundo através de aplicativos.

Quer aprender inglês mas sua situação financeira ou o tempo não colabora? Separamos cinco apps disponíveis na loja de seu smartphone que te ajudará bastante com isso. Assim, você poderá aprender, ao menos o básico, da língua estrangeira.
Você pode disputar ou conversar com nativos através dos apps desenvolvidos para te ajudar a aprender a língua mais falada do mundo. A vantagem dos apps é que se pode aprender de uma maneira mais leve e com jogos de interatividade.

Quiz Your English

O jogo Quiz Your English é um jogo em que as questões são em inglês e você pode jogar contra jogadores aleatórios ou convidar seus amigos para o jogo. As perguntas são em torno de temas específicos como casa, viagens e estudos. Este app que foi desenvolvido elo Cambridge English, que é o mesmo produtor do IELTS (International English Language Testing System), que é a mais conhecida e reconhecida prova de proficiência em Inglês.

Tandem

Já o Tandem é uma rede social onde você pode encontrar 3 milhões de usuários de todo o mundo. Lá é possível ver o país de origem do usuário e também as línguas que ele fala. Ainda pode definir o tema da conversa através de mensagem de texto, áudio, chamadas de vídeos ou ligações. Contando com um tradutor no próprio para que o usuário não precise fechar o aplicativo.

Letroca

Um desafio de combinação de letras para formação de mais palavras em inglês possível. São disponibilizados quatro modos no jogo. Onde “Half” e “Classic”, onde o jogador tem um tempo limite para encontrar as palavras. No modo “Zen” não há o tempo limite para encontrar as palavras. E no modo “Stars” o jogador entrar em um “mundo” com várias fases em que ele precisa provar seu inglês para passar essas fases.

LinguaLeo

Em sua versão gratuita, o usuário consegue ampliar seu vocabulário através de atividades de memorização. Dessa forma, pode-se praticar os conhecimentos de gramática, praticar exercícios dinâmicos completando o texto com palavras que faltam. Ainda pode-se juntar palavras e formar uma frase, o usuário ouve a frase e escolhe a frase correta que lhe é dado.

Memrise

Este app segue o mesmo modelo do LinguaLeo, focando em atividades que ajudem a memorizar palavras em inglês. O jogo é temático e permite que o jogador se torne Max Percy e que salve o Multiverso da destruição. Max Percy é um espião secreto e tem que passar as fases, podendo ser sobre diversas áreas como artes, literatura, história e geografia, como também outras línguas.

93FMaplicativosClube93ingles
Comentários (0)
Fazer Comentário