Idoso de 93 anos não consegue fugir e morre carbonizado

A casa era feita de palha, o que auxiliou para que o fogo se alastrasse rapidamente. Uma lamparina de querosene pode ter dado início as chamas.

O idoso Tomaz Antônio Pinto, 93 anos, morreu carbonizado na própria casa na Comunidade Aguaçu, em Nossa Senhora do Livramento (42 km da Capital), nessa segunda-feira (13).

A Polícia Militar (PM) isolou o local, comunicou o fato à Delegacia de Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.

A polícia foi acionada por uma testemunha, identidade não divulgada, que relatou ter visto a casa em chamas, que ainda tentou apagar, mas o fogo se alastrou rapidamente, pois, a casa era feita de palha e terminou completamente destruída.

Os peritos analisaram as condições em que o idoso foi encontrado e periciaram o local para coletar evidências que determinem as causas e circunstâncias do incêndio.

Ainda não há informações oficiais de como o fogo teria começado, mas uma lamparina de querosene encontrada na residência chamou atenção dos peritos, já que pode ter dado início às chamas.

Em seguida, o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, que vai determinar a causa clínica da morte.

Os investigadores acompanharam os trabalhos no local, inicialmente registraram a ocorrência como morte acidental, aguardam laudo técnico para confirmar os fatos e concluir o caso.

(Com Repórter MT)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

 

IdosoMato GrossoVítima Fatal