Idosa de 102 anos é considerada curada da covid-19 em Cuiabá; Assista o vídeo

Nesta quarta-feira (27), Anna Augusta foi aplaudida, por médicos e funcionários do hospital, ao ser transferida para o quarto.

Uma cena de felicidade ficará gravada na história de médicos e familiares, que acompanharam o momento em que uma paciente, de 102 anos, foi curada da doença covid-19. Anna Augusta de Oliveira Monteiro estava internada há 21 dias em um hospital particular de Cuiabá e foi considerada curada da covid-19.

Nesta quarta-feira (27), Anna Augusta foi aplaudida, por médicos e funcionários do hospital, ao ser transferida para o quarto. Ela foi considerada curada do novo coronavírus, após vários dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do hospital. Além da idade, também chama a atenção sua história, por integrar uma família tradicional de Cuiabá.

Veja o vídeo, onde o momento foi registrado com palmas, risos e balões.

Aos 102 anos, Anna Augusta de Oliveira carrega uma trajetória de sucesso na capital Cuiabá e também em ações ao Estado de Mato Grosso. Filha do falecido empresário e deputado estadual com maior número de mandatos em Mato Grosso, Francisco Pinto de Oliveira, Anna também é ex-primeira-dama de Cuiabá.

Seu falecido marido, Benjamin Duarte Monteiro, foi prefeito de Cuiabá e também foi presidente do Tribunal Estadual de Contas (TCE) de Mato Grosso. Juntamente com Benjamin, formou sua família com três filhos, dezenas de netos, bisnetos e agora, tataranetos.

De acordo com a história de Anna, ela também foi presidente da antiga Legião Brasileira de Assistência (LBA) e atuou muito na área de promoção social no estado e na capital. Seu pai, Francisco, também era empresário, além de político, tendo vários empreendimentos de cana-de-açúcar no Estado, como Aricá, Itaicy e Tamandaré.

A equipe de Jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com a unidade hospitalar, onde a paciente esteve internada, para saber qual seria o medicamento utilizado para sua melhora. O hospital ficou de apurar essas informações e, em breve, deve retornar à equipe de jornalismo.

Para garantir uma melhor recuperação, a paciente deve continuar internada no Hospital, porém em um quarto, pois já é considerada curada da covid-19. Assim que tiver uma recuperação em definitivo, Anna deverá receber médica para voltar aos abraços dos filhos, netos, bisnetos e tataranetos. (93 FM com informações de G1 MT)

Anna AugustaAnna OliveiraCoronavírusCovid-19Cuiabácuradaidosa curada da covididosa de 102 anosMato Grossopandemiasaude
Comentários (0)
Fazer Comentário