Hospital Santo Antônio terá novo espaço de fisioterapia

Um novo espaço voltado para a recuperação e o bem-estar dos seus pacientes que precisam de cuidados fisioterapêuticos será inaugurado no Hospital Santo Antônio, em Sinop, nesta sexta-feira (1º de novembro), às 17h. A iniciativa é fruto de uma parceria com os alunos de fisioterapia da faculdade Unic Sinop e visa a otimização do espaço verde (um espaço de convivência do hospital). De acordo com a responsável pelo setor do Santo Antônio, a fisioterapêuta Andrieli Bouvier, a academia sustentável trará equipamentos confeccionados com materiais e equipamentos que estavam em desuso na instituição como ferros, cadeiras, rodas, etc.

A academia é destinada à pacientes com necessidades de fisioterapia que não resumem-se, apenas, às áreas ortopédicas. Várias comorbidades poderão ser tratadas nesses espaço, nessa academia sustentável. “Além de ser um ambiente mais agradável onde o paciente, quando possível, é retirado do leito do hospital e, até mesmo, da UTI e levado para esse espaço para realizar a fisioterapia tornando, assim, o ambiente mais dinâmico e humanizado”, explica Bouvier.

O espaço verde padre Karl Manfred, além de oferecer uma opção de ar puro e fresco aos pacientes e seus familiares agrega, ainda, uma capela com missas semanais e uma sala de apoio às mães que têm seus bebês internados na UTI neonatal. A sala é equipada com ar condicionado, poltronas, televisão, geladeira e micro-ondas e não custa nada para as mamães que passam vários dias na esperança de melhora e de levar seus filhos recém nascidos para casa que, muitas vezes, fica em outra cidade. (Com assessoria)

FisioterapiaHospitalSanto Antôniosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário