Homem que matou 56 detentos no Amazonas é preso em MT

O indivíduo de 29 anos de idade é considerado de altíssima periculosidade. Por ser do grupo de risco da Covid-19, ele teve o benefício de prisão domiciliar. O acusado rompeu a tornozeleira eletrônica e foi preso apresentando falsos documentos, em território mato-grossense. Acesse e veja mais detalhes desse caso.

Um foragido da Justiça do Amazonas, considerado de altíssima periculosidade, foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde de quarta-feira (24.03), durante trabalho integrado entre as Polícias Civil dos dois Estados de AM e MT.

A ação realizada pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol) resultou na prisão do homem de 29 anos de idade, encontrado em uma residência no bairro Bordas da Chapada, em Cuiabá.

Durante a abordagem o suspeito apresentou um documento de identidade falso, razão pela qual também foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso.

Conforme informações repassadas pelos policiais civis do Amazonas, o suspeito é condenado e possui extensa ficha criminal. Ele foi responsável por umas das maiores rebeliões ocorridas no complexo Penitenciário Anísio Jobim, na cidade de Manaus. A rebelião ocorreu em janeiro de 2017 e matou 56 presos.

Entretanto, o Poder Judiciário concedeu o benefício de prisão domiciliar devido a pandemia decorrente da Covid-19, mediante uso de tornozeleira eletrônica. Porém o homem rompeu o equipamento de monitoramento e não foi mais localizado.

O condenado é envolvido de forma reincidente com os crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha, latrocínio, roubo, furto, motim de preso e ainda responde por homicídio praticado contra um ex-policial militar.

Ao ser localizado pelos investigadores e apresentar o documento falso, o homem foi encaminhado até a Polinter para as providências cabíveis. Além do cumprimento da ordem judicial expedida pela Comarca de Manaus (AM), o conduzido foi preso em flagrante por uso de documento falso, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

(Com Repórter MT)

Leia também- Corpo De Servidor Desaparecido É Encontrado Em Pedreira

Acompanhe essa e outras informações no Jornal da 93FM

Altíssima periculosidadeMato GrossoPreso
Comentários (0)
Fazer Comentário