Homem é preso em Sinop suspeito de abusar da própria filha de 8 anos

Conforme o delegado, durante interrogatório o suspeito teria tentado colocar a culpa na criança.

Um homem, de idade não confirmada, foi preso pela Polícia Civil de Sinop, acusado de cometer abusos sexual contra a própria filha, de apenas oito anos de idade. De acordo com a Polícia, a menor teria se queixado de dores em suas partes íntimas, para uma família à qual ela é cuidada.

Conforme informações da Polícia, a criança teria passado sua infância em um abrigo em um outro município, após a mãe perder a guarda devido ao uso excessivo de álcool e drogas. Na época, o homem que era casado com a mulher cometia abusos contra os outros irmãos da vítima e, por isso, ela foi abrigada em um orfanato para menores.

Após esse período, o pai biológico da criança, que reside em Sinop, foi até o município onde a menor foi abrigada e a trouxe até o município de Sinop para morar com ele. A criança passou a ser cuidada por uma babá, onde pegou afeto com os integrantes e amigos da família de sua cuidadora.

Na última semana, a criança começou a sentir dores e foi questionada por seus cuidadores sobre o que estaria acontecendo. Com isso, informações foram repassadas para as autoridades policiais, afim de realizar os procedimentos de investigação do caso, para chegar até o suspeito.

Diante das informações, a menor passou por exames onde os abusos foram confirmados. O delegado de Polícia Civil de Sinop, Dr. Hugo de Mendonça, realizou o pedido de prisão do suspeito. Segundo o delegado, após diligências foi solicitado a perícia para ter uma confirmação ou não dos abusos.

“A Polícia fez várias diligências, solicitamos perícia e confirmamos infelizmente uma ruptura himenal numa menina de oito anos. Então é uma prova muito contundente… Os abusos foram confirmados, a Polícia fez o pedido de prisão. Tem que agradecer ao poder judiciário e ao Ministério Público que foram bem atuantes nesse caso também”, enfatizou o delegado.

Segundo a Polícia, por pouco o suspeito não foge, após descobrir que seria preso. Agora, o delegado tem 10 dias para concluir o inquérito e, até lá, o suspeito permanece detido. Ele pode pegar mais de 15 anos de prisão e, conforme o delegado, o suspeito teria tentado colocar a culpa na criança.

“Ele foi alertado do direito dele ao silêncio, mas diante de tantas provas ele confirma a parte dos abusos e não conta com tantos detalhes. Como é de costume, tentou jogar a responsabilidade nas costas da criança de apenas oito anos”, disse Mendonça.

Em entrevista coletiva o delegado de Sinop, Dr. Hugo de Mendonça, disse que fará um apelo ao Ministério Público para que a criança possa ficar com a família onde é cuidada, tendo em vista a gravidade da situação, evitando que a menor seja abrigada em um outro orfanato.

“A princípio ela continua com os cuidadores, com quem ela desenvolveu um carinho muito grande. Eu vou, inclusive apelar ao Ministério Público, que é o responsável por essa situação, para que deixe essa criança – que já sofreu tanto – continuar com essa família onde ela já desenvolveu amor e está sendo bem cuidada. Eles têm outras crianças com quem ela interage”, destacou o delegado. O caso continua sendo apurado pela Polícia Civil.

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93 FM / TV Cidade Verde.

abusadorabuso sexualcriançaestupradorhomem presoMenorPolíciasinop
Comentários (0)
Fazer Comentário