Homem denuncia ex, após auxílio de R$ 600 ser retirado sem autorização

A vítima teria suspeitado da ex-esposa, ligando os pontos, que ela estaria com seu aparelho celular.

Um homem de 42 anos foi até a delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sinop, para registrar um boletim de ocorrência contra a sua ex-esposa. A motivação do registro foi um fato que teria supostamente acontecido, envolvendo um benefício que o homem teria direito de receber do Governo.

As informações são de que o homem acusou a ex-mulher de ter feito o cadastro no aplicativo do auxílio emergencial, para receber um valor de R$ 600. De acordo com a narrativa do Boletim de Ocorrência, a acusada teria preenchido o formulário e solicitado o recebimento do benefício. A vítima teria deixado o celular com a sua ex, que possivelmente tinha os dados.

A mulher pode responder por fraude ou falsidade ideológica, ao utilizar documentos de terceiros. (Foto: Reprodução)

O homem, ao verificar sua situação com a Caixa, para fazer o seu cadastro, notou que já havia um extrato de retirada do dinheiro. Ao perceber o extrato, ele acabou procurando a delegacia, para denunciar o caso. A vítima teria suspeitado da ex-esposa, ligando os pontos, que ela estaria com seu aparelho celular.

Possivelmente, a mulher teria todos os dados do ex-marido, para que o cadastro no aplicativo pudesse ser realizado com sucesso. O boletim de ocorrência foi registrado, e a partir de agora, a Polícia Judiciária Civil deve investigar o caso. Acredita-se que a mulher deve ser convidada para prestar esclarecimentos.

auxílio emergencialBenefícioboletim contra exDelegaciahomem denuncia exPolíciareceber os 600 reaissinop