SINOP: Homem de 35 anos morre engasgado com carne

O homem foi socorrido por populares, mas morreu antes que pudesse receber atendimentos médicos; confira

Um homem identificado como, José Vilson Patrício de Souza, de 35 anos, morreu, ontem à tarde, após se engasgar com um pedaço de carne, no bairro Camping Club. Ele foi socorrido, levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não houve tempo para socorro médico e ele faleceu.

Segundo informações, o homem foi socorrido por populares.

O Corpo de Bombeiros orienta que em casos como este, a primeira coisa a se fazer é ligar no 193, para receber instruções enquanto uma viatura de resgate é encaminhada para os procedimentos necessários. No Brasil, engasgamento ocupa o terceiro lugar no ranking de mortes de crianças vítimas de acidentes, segundo a Sociedade Brasileira de Pediatria.

“Na maioria das vezes a pessoa consegue se desengasgar, não chega a ir a óbito, mas a orientação dos bombeiros é que em situação como está, se estiver alguém próximo, ligue 193. Com essa ligação passamos orientações. Se o engasgamento for total deve ser rapidamente obstruído, a primeira coisa e tentar fazer manobras com uma das mãos no estômago, e fazemos movimento para dentro e cima, para retirar o objeto. A ligação também é muito importante”, explicou o sargento Ferraz.

O homem era casado e deixa três filhos menores de idade.

(Com GC Notícias)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

HomemsinopUPAVítima Fatal