Helicópteros, aeronave e militares do Mato Grosso do Sul passam a integrar equipe de combate a queimadas em MT

Na segunda-feira (03), representantes do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, CIMAN e Batalhão de Emergências Ambientais estiveram em Ladário-MS, em busca de apoio às operações de combate a incêndios florestais na região

Três helicópteros de médio porte das forças armadas, uma aeronave C130, dez militares do CBMMS, dez brigadistas do IBAMA e dez fuzileiros navais do Mato Grosso do Sul, passam a integrar as equipes coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar que estão trabalhando no combate ao incêndio florestal no Pantanal mato-grossense.

Nesta sexta-feira (07) foi sinalizado o envio de força tarefa para Mato Grosso que ficará à disposição da Coordenação do Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (CIMAN).

Além do incremento das forças federais e do Estado de Mato Grosso do Sul, sete equipes terrestres e dois aviões de combate do CBMMT, uma aeronave do CIOPAer, maquinários da SEMA e de Produtores rurais da região, pessoal e veículos do SESC Pantanal, além da Prefeitura de Poconé estarão apoiando essa grande operação.

Nesta quarta-feira (05) chegou em Cuiabá a aeronave UH-15 (Super Cougar) da Marinha para o reconhecimento e alinhamento junto ao CIMAN das estratégias de combate no local.

Toda a força-tarefa estará em condições de emprego nesta sexta-feira (07) no aeródromo do SESC Pantanal, oportunidade em que será lançada a Operação Pantanal 2 às 10h, com o apronto operacional para, em seguida, realizar a distribuição de todas as equipes em campo.

O comandante geral do CBMMT, o coronel BM Alessandro Borges Ferreira, disse que “o Estado de Mato Grosso, por meio das Secretarias de Segurança Pública e de Meio Ambiente já vem trabalhando de forma integrada e apoiando as ações do CIMAN e o reforço das Forças Armadas e do Governo do Mato Grosso do Sul possibilitará a otimização dos recursos para o êxito na extinção do incêndio”. (Com assessoria)

EquipesincêndiosMato GrossoMato Grosso do SulPantanalqueimadas
Comentários (0)
Fazer Comentário