Heitor de 2 meses que sofria de cardiopatia congênita morre

O procedimento cirúrgico necessário era realizado em apenas 2 hospitais do país. O bebê Heitor morreu após 13 dias da cirurgia.

Faleceu no início da manhã desta terça-feira (02), em Rondonópolis, o pequeno Heitor Guilherme Barbosa de Almeida, de pouco mais dois meses, ele havia passado recentemente por uma cirurgia no coração.

O menino nasceu com cardiopatia congênita e no início deste ano sofreu uma crise, sendo levado imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que após vários exames foi constatada a anormalidade na estrutura ou função do coração.

O bebê Heitor precisaria passar por uma cirurgia e, apenas dois hospitais no país fazem esse procedimento. Preocupados os genitores e familiares do pequeno se mobilizaram e buscaram ajuda através dos meios de comunicação para que conseguissem angariar dinheiro para custeio da cirurgia.

Após entrarem com uma Ação Civil Pública Cível, o juiz da Primeira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande/MT, Alexandre Elias Filho, determinou a liberação de uma vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital de Base de São José do Rio Preto, bem como a liberação de cerca de R$ 187 mil usados para a cirurgia.

O menino Heitor passou pela intervenção cirúrgica no último dia 20, porém devido a complicações acabou vindo a óbito após 13 dias do procedimento. A confirmação da morte foi feita pela mãe, Raissa Souza, por meio das redes sociais.

(Com GC Notícias)

Leia também- Menor É Apreendido Por Danificar Veículos Em Sorriso

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

bebêCardiopatia CongênitaMato Grossosinop
Comentários (0)
Fazer Comentário