Grupo criminoso é preso com mais de R$ 16 mil em dinheiro

De acordo com a Polícia, os integrantes eram responsáveis por recolher dinheiro das 'bocas de fumo' da região próxima ao bairro, a mando de uma organização criminosa.

O Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) de Sinop, realizou a prisão de quatro suspeitos de praticarem o tráfico de drogas na cidade. A ocorrência foi registrada na madrugada do último sábado (4), após denúncias anônimas de que um grupo de criminosos estaria comercializando entorpecentes.

Após receber informações, o GAP foi até o bairro Recanto dos Pássaros, em Sinop, onde conseguiu localizar o grupo criminoso. De acordo com a Polícia Militar, os integrantes detidos eram responsáveis de recolher dinheiro das ‘bocas de fumo’ da região próxima ao bairro, a mando de uma organização criminosa.

Com os suspeitos, foram localizados e apreendidos quatro aparelhos celulares, 45 porções de substância análoga a maconha e cerca de 16 mil reais em dinheiro. A droga estaria pronta para a comercialização. Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, que continua com as investigações.

O entorpecente e cerca de R$ 16 mil em dinheiro foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil de Sinop. (Foto: TV Cidade Verde / Alexandro Lopes)

Segundo a PM, um dos suspeitos acabou jogando uma certa quantidade de entorpecentes ao solo, quando foi avistado pela guarnição, tentando fugir para o interior de uma residência. Os militares conseguiram realizar o acompanhamento do suspeito e a abordagem, chegando aos demais integrantes do grupo.

Para a Polícia, os suspeitos fazem parte de um grupo criminoso que, além de praticar o tráfico ilícito de drogas, também são responsáveis por fazerem a arrecadação de taxas para a comercialização de entorpecentes, conforme relata um policial.

“Além de ser uma boca de fumo, esses suspeitos são integrantes de uma organização criminosa e fazem o recolhe do dinheiro em outras bocas de fumo, desde taxa para poder vender droga, quanto as dívidas de droga, então por isso essa quantidade significativa em dinheiro”, disse o soldado da PM.

 

Acompanhe o Jornal da 93 FM e fique por dentro das principais notícias da região.

Entorpecentesgrupo criminosoPolíciaQuadrilhasinoptráfico de drogas