Gol fecha parceria com antiga Passaredo e irá operar entre Sorriso e Brasília

A venda de passagens deve ser aberta em 31 de julho. Para realizar o trajeto aéreo, a parceria resultou em uma aeronave modelo ATR-72, com capacidade para 72 passageiros e, inicialmente, a empresa trabalhará com a capacidade reduzida devido ao novo coronavírus.

A empresa Gol confirmou à prefeitura de Sorriso que voltará a operar vôos no Aeroporto Regional Adolino Bedin. Os primeiros vôos estão previstos para ocorrer no mês de agosto de 2020, fazendo a rota Sorriso X Brasília, em dias e horários alternativos. Essa será uma parceria entre a Companhia Aérea com a Voepass, antiga Passaredo.

Para realizar o trajeto aéreo, a parceria resultou em uma aeronave modelo ATR-72, com capacidade para 72 passageiros. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, a companhia deve trabalhar com a capacidade reduzida até que os casos de Covid-19 no país sejam amenizados.

Também deverá ser adotado pela companhia, para os vôos de Sorriso à Brasília e de volta, os protocolos de prevenção à Covid-19, seguindo todas as recomendações e fazendo os processos de higienização de poltronas e da aeronave. A partir do dia 31 de julho será possível realizar compras de passagens com esse destino.

Inicialmente, a empresa trabalhará com uma aeronave ATR-72. (Foto: Reprodução)

O primeiro vôo tem previsão para ocorrer no dia 30 de agosto, segundo a prefeitura de Sorriso. De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Drusina, essa é uma necessidade de muitas pessoas, não apenas para fomentar o turismo, tendo em vista à pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Saberemos que ele não voltar quase 100%, mas pessoas precisam realizar tratamento, outros precisam realizar seus negócios, se deslocar… Infelizmente, não é uma volta de um voo turístico, é um voo de precisão, de cargas”, enfatizou o secretário.

Horários dos voos

  • Segunda/quarta e sexta – Sorriso x Brasília
  • Partida: 12h05/Chegada: 14h40
  • Segunda/quarta e sexta – Brasília x Sorriso
  • Partida: 09h05/Chegada: 11h35
  • Terça/quinta e domingo – Sorriso x Brasília
  • Partida: 17h25/Chegada: 20h
  • Terça/quinta e domingo – Brasília x Sorriso
  • Partida: 14h25/Chegada: 16h55

 

Conforme divulgado pelo município, as datas e horários estão sujeitos a alterações. Para Cláudio Drusina, a revitalização da pista não impedirá as operações diárias de vôos no Aeroporto de Sorriso.

“Nossa pista ainda não está pronta para receber aeronaves maiores e hoje, talvez não tenha a demanda de passageiros. Então é uma época em que estaremos com a revitalização da nossa pista, já colocamos para trabalhar em janela. A própria empresa que ganhara licitação vem, faz o trabalho do dia e retira o maquinário, deixa pronto para o avião pousar”, disse Drusina.

Devido à pandemia da Covid-19, a prefeitura de Sorriso disponibilizará uma equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento para realizar o monitoramento de passageiros que passam pelo aeroporto, afim de controlar os casos da doença. O município já foi anunciado pela Secretária de Estado de Saúde, como Alto Risco.

BrasíliaBSBCompanhia AéreaGolLinhas aéreasSorrisoSorriso à BrasíliaVOEPASSVoos