Fugitivo de cadeia é recapturado em Nova Guarita e tenta subornar policial

No dia 09 de março, durante intervalo de almoço, ele conseguiu escapar do local, onde havia um agente penitenciário, que supervisionava os detentos.

Um fugitivo da Polícia foi recapturado pela Polícia Civil de Peixoto de Azevedo e de Guarantã do Norte, na manha da última quarta-feira (1º). O foragido foi localizado em uma propriedade rural do município de Nova Guarita, na região norte do Estado de Mato Grosso, após as equipes policiais receberem informações.

O preso, que tem 44 anos, estava cumprindo pena na cadeia de Peixoto de Azevedo, e trabalhava com autorização judicial, na construção da nova delegacia de Polícia, no município de Matupá, juntamente com outros presos custodiados na cadeia de Peixoto de Azevedo.

No dia 09 de março, durante intervalo de almoço, ele conseguiu escapar do local, onde havia um agente penitenciário, que supervisionava os detentos, momento em que ele teria ido ao banheiro. Já na manhã desta quarta-feira (1), ele foi localizado e, ao ser abordado, tentou subornar um policial civil, ofertando R$ 10 mil para que o deixasse fugir.

Com a tentativa fracassada, ele ameaçou o policial dizendo estar armado e foi contido, mas tentou resistir a prisão. O foragido tentou desarmar o policial e começou a chutar, sendo necessário o uso da força para imobiliza-lo. Diante da situação, foi efetuado disparo em área não letal.

Antes de ser abordado, o suspeito tentou fugir novamente, pois teria sido, supostamente avisado por moradores das proximidades que avistaram a presença da Polícia. Ele foi algemado e, juntamente com o policial, encaminhado à uma unidade de Saúde de Nova Guarita, para atendimento médico.

O Policial teve algumas escoriações, mas passa bem. De acordo com o delegado de Peixoto de Azevedo, José Getúlio Daniel, o fugitivo será autuado por resistência e corrupção ativa. Após liberado do hospital, o homem será encaminhado para a unidade prisional de Peixoto de Azevedo. (Com informações da PJC-MT)

DelegaciaForagidoFugitivo da cadeiaMatupáNova GuaritaPeixoto de AzevedoPolíciaPolícia Judiciária CivilPresoresistência a prisãotentativa de suborno
Comentários (0)
Fazer Comentário