Fugitivo de Água Boa reage a recaptura e morre baleado

Durante a abordagem da Força Tática, ele estava em posse de uma arma de fogo, apontando para a equipe. Confira!!

Um dos fugitivos da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa (730 km ao Leste de Cuiabá), identificado como Weste Junio Nunes Gama, 34, morreu após reagir armado a tentativa de ser recapturado pela Força Tática, na MT-326, na noite de quarta-feira (12).

Segundo as informações, a Força Tática seguia em diligência em busca dos 11 fugitivos – 3 já foram recapturados – quando receberam informações de que um deles foi visto caminhando sentido a cidade de Canarana.

Ele estava às margens da rodovia MT-326. Informaram ainda que no local ocorreu uma tentativa de roubo dois dias atrás. Com base na denúncia, a equipe da Força Tática saiu em ronda e encontrou o suspeito.

Durante a abordagem, ele estava em posse de uma arma de fogo, que logo foi apontada para a equipe. Foi ordenado que ele largasse o revólver, mas ele não obedeceu e voltou a apontar a arma ameaçando atirar.

Policiais atiraram contra o fugitivo e retiraram a sua arma. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Canarana.

Enquanto a equipe registrava a ocorrência e informava o sistema penitenciário, foi informada que o fugitivo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo na unidade de saúde. O caso foi repassado à Polícia Civil.

(Com Gazeta Digital)

Leia Também

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Fugitivo baleadoRecaptura de presos em Água Boa