Fogo queima cerca de 30 toneladas de algodão em carreta na BR-163

O Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum, e populares auxiliaram no combate as chamas.

O motorista de uma carreta, de modelo não confirmado, viu sua carga sendo queimada pelo fogo, enquanto acionava o Corpo de Bombeiros na BR-163, próximo à Nova Mutum. Cerca de 15 plumas de algodão foram atingidas pelas chamas, sendo que em média, cada uma pesava em torno de 2 toneladas.

De acordo relatos do condutor da carreta, ele havia percebido o princípio de incêndio na carga e, por sorte, conseguiu desprender da carroceria e solicitar socorro. O Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum atendeu a ocorrência, tendo o auxílio de um caminhão pipa de uma fazenda próxima e também de um hidrante de um Silo.

Ele havia estacionado o veículo nas proximidades do KM 629 da BR-163, no acostamento, para que pudesse conter as chamas. O incêndio foi registrado na tarde desta quinta-feira (16). Uma guarnição de serviço da Rota do Oeste também esteve no local, dando suporte no combate às chamas e atendimento à ocorrência.

O combate às chamas durou cerca de 2 horas, danificando a traseira da carreta. Foram gastos mais de 50 mil litros de água para extinguir o incêndio. De acordo com informações, os responsáveis pela carga iriam tomar as medidas necessárias para o acionamento da seguradora.

algodãoBR-163carga de algodãocarretachamasFogoIncêndioRodoviatoneladas
Comentários (0)
Fazer Comentário