Como Fidelizar Clientes Com Brindes (+5 Ideias Sensacionais)

Em qualquer negócio, conquistar e fidelizar clientes é fundamental! Afinal, são eles que compram seus produtos e serviços, e consequentemente, contribuem para lucros maiores a sua empresa.

Porém, a fidelização não costuma ser uma tarefa fácil – não importa o setor de atuação. Sendo assim, é preciso encontrar caminhos para conquistá-la.

Mas como? Existem algumas estratégias que são bastante úteis e a utilização de brindes é uma delas!

Quer saber mais sobre o assunto? Então continue acompanhando a leitura.

Fidelização de clientes por meio de brindes

Ter um bom número de clientes fidelizados é de suma importância para qualquer empresa!

Isso porque, esse tipo de consumidor é mais fiel a sua marca, compra com mais frequência, costuma indicar para familiares, amigos e conhecidos, e, de certa forma, promove a sua empresa, ou seja, ele acaba sendo um “porta-voz” dela.

Portanto, você precisa fidelizar clientes se pretende ter sucesso.

E para te ajudar nisso, separamos a seguir 5 ideias realmente interessantes de brindes corporativos que a sua empresa pode dar para conquistar e fidelizar cada vez mais clientes. Veja!

 

1  – Calendários 

Apesar das agendas em smartphones, computadores e notebooks, muitas pessoas gostam de ter um calendário físico em sua mesa para se organizar e planejar tarefas/compromissos.

Com base nisso, por que não investir em um calendário personalizado, que possua customizações da sua marca?

Assim, toda vez que o seu cliente for ver alguma data, ele estará lembrando da sua marca. E mais, se ele utilizar o calendário na mesa do trabalho, por exemplo, outras pessoas também verão o calendário e claro, o nome/logo da sua empresa.

2 – Squeezes

Outro brinde corporativo bastante útil e interessante para a sua empresa investir é o squeeze, ou seja, aquele tipo de garrafinha de água que a maioria das pessoas usa diariamente.

E assim como o calendário, o squeeze também pode ser customizado com algo que remeta a sua marca. 

Dessa forma, novamente o seu cliente estará utilizando todos os dias um item que foi dado pela sua empresa e que o fará divulgar/lembrar da sua marca.

3 – Canecas 

E que tal investir em canecas personalizadas? Elas podem conter, por exemplo, o nome da sua empresa ou o logo dela. Ainda mais, podem ter algo com a cara do seu público-alvo, que façam-o lembrar da sua marca toda vez que for utilizá-las.

E como sabemos, canecas são bastante úteis no dia a dia de qualquer pessoa, seja para tomar café, água, chá… Portanto, não deixe de considerar este brinde em sua estratégia de fidelização de clientes.

4 – Blocos de notas

O bloco de notas é um brinde bastante útil para o dia a dia das pessoas. 

Por exemplo, profissionais quando têm alguma reunião podem utilizá-lo para anotar o que fora de mais importante, ou pessoas em casa podem utilizá-lo para anotar recados… 

Enfim, este item é de grande proveito para diversas faixas etárias e, mais uma vez, podem ser personalizados de acordo com a sua empresa.

 

5  – Pen drive/Power bank

Para fechar as ideias de brindes corporativos: o pen drive e o power bank. Sim, demos um bônus e colocamos dois itens nesta última parte.

Isso porque, ambos são úteis para as pessoas e não poderiam ficar de fora desta lista.

Afinal, o pen drive é bastante importante para guardar arquivos, projetos, apresentações, fotos, vídeos… e o power bank dá aquela sobrevida a dispositivos que estão com pouca bateria.

Portanto, também considere-os em sua estratégia de brindes para fidelizar clientes.

E então, o que achou deste artigo e das ideias de brindes?

A sua empresa já investe em um ou mais desses itens como estratégia de fidelização?

Conte-nos abaixo, queremos ouvir você!

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