Festas e eventos com aglomerações de pessoas estão proibidos em Sinop

O Procon não irá emitir Termos de Comprometimento e Responsabilidade (TCR) pelos próximos 30 dias

Pelos próximos 30 dias não serão emitidos os Termos de Comprometimento e Responsabilidade (TCR), para a realização de eventos, pelo Procon de Sinop e nem a licença para a realização de eventos pela Secretaria de Finanças e Orçamento. Essa é uma das medidas estipuladas pela Prefeita Rosana Martinelli como prevenção a proliferação do Coronavírus no município.

Em coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (17), Martinelli disse que quaisquer tipos de eventos abertos com mais de 100 pessoas e eventos internos com mais de 50 estão proibidos. “O importante nesse momento é precaução e nós tamos pedindo a medida de isolamento, para que não tenha aglomerações, para que a gente evite problemas maiores”.

Conforme a diretora do Procon de Sinop, Juliana Baptista, os alvarás que já foram emitidos serão suspensos. “Já estamos com a portaria publicada, estão suspensos todos e qualquer TCR por 30 dias. Estão suspensos os que já foram emitidos e que iriam ocorrer nesse semana ou nos próximos dias. Tudo isso a pedido da prefeita para evitar aglomeração”, disse em entrevista no Jornal da 93 na manhã desta quarta-feira (18).

Leia também: Empresas  de Sinop que venderem álcool em gel e máscaras com preços abusivos serão multadas 

A prefeitura cancelou também todos os eventos esportivos que estavam em andamento, como por exemplo das copas de futsal já em andamento São Cristóvão, Boa Esperança, Primaveras e Pasinha Feminina. Além disso determinou a suspensão de viagens de atletas para competições fora da cidade de Sinop por 30 dias e também aulas em projetos culturais ministrados pela Escola Municipal de Artes.

VEJA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO CORONAVÍRUS 

“Não é momento de pânico e estamos trabalhando, prioritariamente, com a prevenção. Enquanto município, estamos nos preparando para receber e atender, quando necessário, os casos confirmados e que venham a ocorrer. Estamos acompanhando todo o cenário do coronavírus no país e aqui em Mato Grosso. Decidimos, de forma conjunta, adotar essas medidas com foco, especialmente, na prevenção, que é uma maneira efetiva de enfrentar o problema. O porquê destas decisões é exatamente em demonstrar para a população que o município está atento à questão, mas pedimos, encarecidamente, que a comunidade também se conscientize de seu papel e nos ajude”, disse a prefeita.

Leia também: Escolas municipais de Sinop entram em férias na próxima segunda como prevenção ao Coronavírus

Assista a entrevista com a diretora do Procon, Juliana Baptista a partir do minuto 59:

 

CoronavírusEventosFestasprevençãoProibidassinop
Comentários (0)
Fazer Comentário