Falha no motor causou queda de avião, diz relatório

O relatório relatório do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos aponta que a queda de avião um avião em Vila Rica no dia 3 de maio, se motivou por uma falha no motor.

A aeronave partiu ao meio após tentar arremeter, atravessar a BR-158 e cair do outro lado da rodovia. As informações, ainda preliminares, apontam que a aeronave, que estava com o piloto e dois passageiros, apresentou uma falha e as luzes do trem de pouso não acenderam.

O relatório também aponta que ao iniciar o procedimento de arremetida, o piloto percebeu que o motor falhou ou apresentou um mau funcionamento. Foi realizado um pouso forçado e o avião partiu ao meio com o impacto da queda.

Leia também: AVIÃO CAI APÓS PANE, PARTE AO MEIO E PASSAGEIROS FICAM FERIDOS

Antônio Pires Perillo, que é o irmão do ex-governador de Goiás Marconi Perillo, e o advogado João Paulo Brzezinski da Cunha, eram os passageiros do avião.

Eles tiveram ferimentos leves e foram atendidos em uma unidade de saúde do município.

Conforme a Polícia Civil, no dia anterior ao acidente, Antônio Perillo e o advogado seguiam para uma fazenda, alvo de uma reintegração de posse, quando o piloto precisou fazer um pouso forçado após uma pane no avião. Essa propriedade onde eles desceram fica ao lado da fazenda para onde eles pretendiam ir e na mesma região de Vila Rica. (Do G1 Mato Grosso)

AviãoQuadaRelatórioVila Rica