Exame RT-PCR de professor que morreu em Sinop dá negativo para Covid-19 e epidemiologia investiga

O teste rápido apresentou resultado positivo, porém, o resultado da contraprova do Lacen, emitida às 19h42 dessa quinta, deu negativo

O exame contraprova, RT-PCR, do professor e diretor da Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, em Sinop, Ronaldo Teodoro, de 50 anos, apresentou resultado negativo para a doença Covid-19.

A 93 FM apurou que o resultado do exame emitido pelo Laboratório Central do Estado, o Lacen, saiu às 19h42 dessa quinta-feira (9), – após a atualização do boletim municipal – entretanto o teste rápido, que serve como triagem, teve  diagnóstico positivado para Covid-19. A epidemiologia de Sinop disse que ainda não teve acesso ao teste rápido, mas confirmou que passa a investigar o caso.

Ronaldo estava na Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, desde a terça-feira (7) e precisava ser regulado para uma UTI, todavia, nesta semana, os leitos no Hospital Regional de Sinop estavam todos ocupados. Ele até conseguiu uma vaga e foi transferido na noite dessa quinta, mas devido a demora, não resistiu e faleceu.

O professor morreu por volta das 00h desta sexta-feira (10) e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, como comorbidades apresentava obesidade e hipertensão.

Ronaldo era bastante conhecido e o óbito causou muita comoção de amigos, familiares e ex-alunos. Nas redes sociais diversas pessoas lamentaram a morte dele e prestaram condolências à família.

Conforme o boletim dessa quinta, Sinop já tem 36 óbitos registrados em decorrência do coronavírus. As duas mortes mais recentes são de uma idosa de 67 anos e um idoso de 71. O município também já tem registrados 791 casos, sendo que 606 já são considerados recuperados e 133 estão em isolamento domiciliar.

 

 

CoronavírusCovid-19DiretorMorteProfessorsinop
Comentários (0)
Fazer Comentário