Após decisão judicial, estado diz que irá manter os 10 leitos de UTIs

O Juiz Mirko Vicenzo Giannote, determinou que o Governo do Estado de Mato Grosso, se abstenha-se de suspender os 10 leitos de UTIs no Hospital Regional de Sinop. Atualmente suspensos, a SES-MT por meio de nota informou que cumprirão a decisão, e esclareceu que possuem 15 dias para realizar o cumprimento.

Na última quarta-feira (12), o Juiz Mirko Vicenzo Giannote, da 6ª vara cível, determinou que o Governo do Estado de Mato Grosso, se abstenha-se de suspender os 10 leitos de UTIs terceirizados do Hospital Regional de Sinop, após o governador do estado Mauro Mendes, através da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, determinar a suspensão temporária dos mesmos.

O departamento de jornalismo da 93FM, entrou em contato com a SES-MT, aonde disponibilizaram uma nota informando que cumprirão a determinação de manter o funcionamento dos leitos de UTIs.

VEJA A NOTA:

“A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) esclarece que o Hospital Regional de Sinop cumprirá a Decisão Judicial de manter o funcionamento dos 10 leitos de UTI Covid-19 na unidade hospitalar. Contudo, isso não quer dizer que a empresa que atualmente presta o serviço será mantida.

O Estado trabalha para viabilizar a substituição imediata da empresa, como forma de não descontinuar os atendimentos. Ainda é importante destacar que a SES tem 15 dias para o cumprimento da referida Decisão”.

Leia também:- Estado Suspende Temporariamente 10 Leitos De UTI Em Sinop

Juiz Determina Que O Estado Se Abstenha De Suspensão De Leitos Em Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Decisão JudicialHospital Regional de SinopLeitos de UTIsSecretaria de Saúdesinop
Comentários (0)
Fazer Comentário