Escola retoma aulas, muda portão e direção orienta alunos

As aulas na Escola Estadual Olímpio João Pissinati Guerra, em Sinop, retornaram nesta quinta-feira (4), após cinco dias suspensas por conta de ameças que os alunos sofreram de Alessandra Rocha, que mora em frente a unidade escolar.

Os dias em que as atividades estiveram paralisadas serão repostos em quatro sábados, sendo nos dias 06, 13 e 27 de abril, além do dia 4 de maio.

A direção informou que um acordo foi firmado com a prefeitura, por meio da prefeita Rosana Martinelli. Um policial deve permanecer na escola nos horários de entrada e saída de alunos, nos dois períodos, ou seja, 06:30-07:00, 11:00-11:30, 12:30-13:00 e 17:00-17:30.

Leia também: ESCOLA SUSPENDE AULAS DEPOIS DE MULHER AMEAÇAR ALUNOS

Mudanças
A direção da escola também informou que o portão de entrada que será transferido da Rua das Bilbergias para a Rua das Primaveras. Também será colocada uma travessia elevada na frente do portão. Após a entrada dos alunos ele permanecerá trancado com o vigia abrindo quando necessário.

Orientação
Foi solicitado aos pais para orientarem os filhos a não passarem pela rua das Bilbergias, a não ser que seja extremamente necessário. Foi pedido ainda que os alunos não ficarem esperando os pais, ou vans na calçada, mas sim dentro do pátio da escola.

O caso
A direção da escola, que fica no bairro Jardim Primaveras, em Sinop, suspendeu as aulas no dia 29 de março, depois que Alessandra ameaçou alunos e funcionários com um facão. Ela teria alegado que três alunos, que aguardavam os pais na frente da escola, teriam roubado alguns tijolos que seriam da casa dela.

A equipe do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), em Sinop, confirmou que Alessandra sofre de esquizofrenia crônica irreversível. A coordenadora, Amanda Machado Maciel informou que a paciente frequenta a unidade para realizar consultas periódicas, porém se recusa a participar de ações promovidas para os usuários.

Leia também: MULHER QUE TERIA AMEAÇADO ALUNOS É ENCAMINHADA A HOSPITAL PSIQUIÁTRICO

AmeaçasEscolaRetomadassinop
Comentários (0)
Fazer Comentário